Pim 3 e pim 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar

(PIM III – Administração de banco de dados, ética e legislação & Matemática aplicada)

UNIP Nazaré
Belém-PA
2011

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

UNIP INTERATIVAProjeto Integrado Multidisciplinar

(PIM III – Administração de banco de dados, ética e legislação & Matemática aplicada)

Aluno: Rafael Souza Prado – PA1113477
Curso: Gestão de Tecnologia da Informação.
2º Semestre, Unip Nazaré, Belém-PA

Belém-PA
2011

INTRODUÇÃO
Este projeto tem como objetivo representar uma empresa deconsultoria fictícia chamada CONSULTING. Esta empresa foi contratada por uma empresa fictícia desenvolvedora de software comerciais, a fim de identificar os problemas existentes na mesma, para melhora o planejamento e o desenvolvimento administrativo e gerenciador da empresa SOFTWARE DEVELOPERS. A CONSULTING, tendo em vista a opinião do administrador de banco de dados para ajuda a resolver algunsproblemas da empresa, e observado os procedimentos realizados dentro desta, buscou as soluções mais cabiveis e adequadas aos problemas.

DESENVOLVIMENTO

Durante o ano de 2009 e 2010, aconteceram vários problemas relacionados ao servidor de banco de dados e outros setores.

O Gestor de TI investiu todo orçamento para trocar laptops e smart phones de gerentes, porém o DBA já vemalertando que em poucos meses o servidor de banco de dados pode parar por falta de recursos de hardware.

Problema: na administração dos recursos da empresa e mau investimento do gestor de TI.
Solução: o gestor de TI pode trocar por partes o equipamento da gerencia e solucionar junto, os problemas de hardware do banco de dados da empresa.
Além do problema físico o DBA vem tentando encontrar umamaneira para montar um ambiente de teste que seja compatível com o ambiente de produção, porém, como não há hardware Unix igual ou similar ao de produção ele está tentando usar um PC com Windows como pré-produção.
Problema: na administração do gestor de TI, pois nao buscou investir num ambiente de testes adequado do setor.
Solução: reunir-se com o DBA para montarem um ambiente de testes Unixigual ou similar para a realização de testes dos programas em outros sistemas operacionais, a fim de sanar problemas de compatibilidades e verificar o desempenho do banco de dados.
Numa reunião técnica, o DBA entregou um relatório detalhado que aponta vários problemas de modelagem da base de dados, falta de index e dados que não são mais necessários e que poderiam ser removidos da base principalatravés de purge, porém, como o gerente é novo no departamento e pretende esperar um problema sério no ambiente para justificar a troca do DBA por outro funcionário que é um velho amigo pessoal.
Problema: falta de ética e assédio profissional por parte do gestor de TI.
Solução: convocar reunião para tentar resolver o caso interno ou pedir afastamento do gestor de TI por conduta imoral dentro doambiente de trabalho.

O Gestor da área de TI estava no café e comentou com um colega de outra área que necessitaria rever se iria promover ou não o funcionário José da Silva, isso porque durante a reunião de feedback o funcionário comentou que estava fazendo um tratamento devido uma enfermidade, mesmo o colega pensando que este assunto era confidencial, acabou não falando nada e nemreportando para seus superiores.
Problema: antiético no ambiente de trabalho, o funcionário José da Silva não relatou sua situação de saúde para os seus superiores na empresa.
Solução: o funcionário José da Silva deve ser afastado de sua função, até que todos os exames e tratamentos tenham sido terminados, para que não haja qualquer complicação entre a empresa e o Sindicato, ou qualquer outro órgão....
tracking img