Pim 2 unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

ANÁLISE EMPRESA:
Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S/A

São Paulo – Rio de Janeiro

2011
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

ANÁLISE EMPRESA:
Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S/A

Alunos:
Karina Luize Feltes
RA: 1121841
Felipe JoséBortoluzzi
RA: 1118037
Curso: Superior Tecnologia em Marketing
1º Semestre

São Paulo – Rio de Janeiro

2011
RESUMO

O Brasil é hoje um país em franco crescimento econômico, com uma população ávida por consumir e carente de serviços essenciais de qualidade. Este trabalho tem por objetivo avaliar a mobilidade urbana no país, tomando como base o Metrô Rio, concessionária que administra otransporte metroviário no Rio de Janeiro. Através de uma avaliação da qualidade dos serviços prestados e um comparativo com outras metrópoles que oferecem o metrô como alternativa de transporte público urbano, constatou-se que o sistema metroviário carioca ainda precisa de investimentos significativos em infra-estrutura e qualidade dos serviços, apesar dos grandes avanços que vem sendo feitos desdea privatização em 1998.

Palavras-chave: transporte público, mobilidade urbana

ABSTRACT

Today, Brazil is a country rapidly growing economy, with a population eager to consume and poor quality of essential services. This study aims to evaluate urban mobility in the country, based on the Metro Rio, the utility that manages transportation subway in Rio de Janeiro. Through an evaluation ofthe quality of services and a comparison with other cities that offer the subway as an alternative to public transportation, it was found that the Rio subway system still needs significant investments in infrastructure and quality of services, despite great progress that has been made ​​since privatization in 1998.

Key-words: public transport, urban mobility

SUMÁRIO:

1. Introdução6
2.1 História da Empresa 6
2.2 A Concessão 7
1.3 Objetivos da Empresa 9
2. Comunicação Empresarial 10
3.3 Web Site 10
3.4 Twitter 10
3.5 Blog 11
3.6 Revista Estação Notícia 113.7 Comunicação Externa para Investidores e Imprensa 12
3.8 Ações Sociais, Marketing e Programação Visual 12
3. Matemática Aplicada 14
3.1 Capacidade da Frota Operacional 16
4. Economia e Mercado 18
4.1 Diagnóstico da Mobilidade Urbana no Brasil 18
4.2 O Transporte público no Brasil 19
4.3 Osistema de Transporte no Rio de Janeiro 19
5. Conclusão 22
6. Referências 23
7. Anexo A 24
8. Anexo B 25
9. Anexo C 26

1 – INTRODUÇÃO
O objetivo deste Projeto Integrado Multidisciplinar é analisar uma empresa de capital aberto, onde podemos por emprática o conteúdo aprendido durante este bimestre. Nesta análise, observamos a operação de uma grande empresa do segmento de transporte público e é uma concessão metroviária da cidade do Rio de Janeiro. Usamos como método de pesquisa, as diversas formas de mídia da empresa, seu último demonstrativo financeiro referente ao ano de 2010, suas campanhas de marketing, reportagens de jornais e revistase a satisfação de usuários e colaboradores deste meio de transporte. A razão social da empresa é Concessão Metroviária do Rio de Janeiro S/A e conhecida pelo público pela marca Metrô Rio. Atualmente a empresa administra e opera um sistema metroviário, composto por duas linhas num total de 42 km de extensão e 35 estações com uma frota composta por 182 carros que compõe 33 composições em...
tracking img