Pim 2º semestre .doc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] Universidade Paulista – UNIP – Campus Anchieta.

[pic]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SÃO PAULO – 2º SEMESTRE DE 2007

SÃO PAULO
2007

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

DESCRIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE METODOLOGIAS, ESTRUTURAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E REDE.Trabalho de conclusão do 2º Semestre, apresentado como exigência parcial para avaliação do Curso Superior de Tecnologia – Gestão em Sistemas de Informação da Universidade Paulista (UNIP).

Universidade Paulista – UNIP.



SÃO PAULO
2007

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:

DEDICATÓRIAS

Dedicamos primeiramentea Deus, pelo Dom gratuito da vida, agradecemos também a nossos familiares, que por inúmeras vezes tiveram que suportar nossa ausência para conclusão desse trabalho, a todas as fontes de consulta, que incansavelmente nos deram apoio, e a todos os professores colaboradores.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos Mestres, aos e a todos os alunos da sala e integrantes do grupo.

EPÍGRAFE

Mantenha-osimples; tão simples quanto possível, mas não simplório.


introdução

A INBRANOX É RECONHECIDA POR SEUS CLIENTES COMO A PIONEIRA EM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, E FOI A PRIMEIRA EM INVESTIR EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO EM SEUS PROCESSOS, ASSIM COMO ATUALMENTE TAMBÉM SERÁ A PIONEIRA NA IMPLEMENTAÇÃO DE CRM, COMO VANTAGEM COMPETITIVA E POLÍTICAS DE GESTÃO INTEGRADA.

resumo

ESTETRABALHO É O RESULTADO DE UM ESTUDO SOBRE A EMPRESA INBRANOX AÇO INOXIDÁVEL LTDA, E CONTÉM AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA COMO ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO, SEU RAMO DE ATUAÇÃO, SEGMENTOS EM QUE ATUA, PRINCIPAIS PRODUTOS E CONCORRENTES ALÉM DE TRAZER OS ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO QUE A EMPRESA UTILIZA, LEVANDO EM CONTA AS FERRAMENTAS DE APÓIO EXISTENTES NO MERCADO,COMO O ERP, CMR, BI, ENTRE OUTRAS.

A Inbranox é uma empresa que atua no ramo de comercio de aço, e a maioria de suas vendas, ocorrem dentro de sua sede por contato telefônico daí a necessidade de investir fortemente em tecnologia para fornecer estrutura tecnológica e suporte ao setor comercial da empresa.

Com a globalização as empresas necessitaram rever, repensar o seu negóciocomo um todo. Antes, uma empresa efetuava uma venda, no máximo, para dentro do seu país ou caso fosse necessário negócios em outros países, tinha filiais ou representantes instalados naquele país. Hoje uma empresa não vende mais no seu quintal, ou seja no seu país, os limites territoriais se estenderam, hoje ele engloba o mundo. Uma empresa pode negociar seus produtos no mercado americano, noeuropeu, estando no Brasil. A China, que desponta como uma possível potência mundial, vende para todo o mundo, e tem tratados fechados com o Brasil.

Paralelamente a estes eventos, surgiu à onda da reengenharia que virou moda entre as organizações, cuja bandeira era reestruturar negócios, torná-los mais ágeis em seus processos e estes mais lucrativos. Mas como o próprio idealizador dareengenharia recentemente expôs, neste processo se esqueceu das pessoas, se focou muito em processos de negócios, sem as pessoas não atingimos resultados.

Diante desta dinâmica do mercado, as organizações precisam se estruturar, tanto em termos de negócio como culturalmente, buscar aprender com o mercado, investir em pesquisa, planejar mais, investir no capital humano, ele é a chave mestra docrescimento ou não de uma organização.

A Inbranox, diante deste cenário dinâmico, não deseja ficar para trás, e investe constantemente em tecnologia, na busca de novas técnicas administrativas, busca ferramentas no mercado, como o CRM que visa fidelizar o cliente dentro de uma organização, o uso do Business Intelligence como ferramenta de apoio à tomada de decisão em vendas e marketing e...
tracking img