pilhas

Páginas: 2 (471 palavras) Publicado: 17 de agosto de 2014
Titulo: Polaridade e solubilidade das substâncias

Obejtivo: Provar a polaridade ou a nao polaridade dos líquidos: Água, n-hexano e etanol. Com isso testar e comprovar a miscibilidade e asolubilidade dos compostos: óleo de soja, cloreto de sódio, naftaleno e iodo nos respectivos líquidos citados. Mostrando assim a relação entre polaridade e solubilidade dos compostos.


Introdução:As moléculas são caracterizadas por possuírem dois ou mais átomos ligados quimicamente entre elas, isso ocorre devido a necessidade do composto em adquirir estabilidade tanto química e fisica.Cada molécula possui concentrações de cargas de elétrons, em virtude disso é possível caracterizar a polaridade do composto analisado. Que pode ser polar, quando a quantidade de nuvens eletrônicas em umlado da molécula é diferente da quantidade de nuvens eletrônicas do lado oposto,ou seja o momento dipolar da molécula não é igual a zero, e tambem pode ser apolar quando as nuvens eletrônicas estãodistribuídas uniformemente ao longo de todo o composto, por isso o momento dipolar da molécula é igual a zero.
A solubilidade pode ser relacionada com a polaridade dos compostos pois , é acapacidade que uma substância tem de se dissolver em outra. E solução é uma mistura de soluto mais solvente, em uma única fase podendo assim ser classificada como homogênea e mais de uma fase comoheterogênia. Considerando essa classificação, temos as subclassificações, onde elas podem ser nomeadas em: saturadas, insaturadas e supersaturadas.
Uma solução saturada, é que todo o soluto ou dispersanteque foi adicionado no recipiente reagiu com o solvente, sem haver resquisios de matéria do soluto. Já uma solução instaurada, é quando a quantidade de soluto não atinge o limite de solubilidade, ouseja, a quantidade adicionada é inferior ao coeficiente de solubilidade. E uma solução super saturada é quando a solubilização de uma quantidade de soluto maior que a prevista pelo coeficiente de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pilha
  • pilhas
  • Pilhas
  • Pilha
  • Pilhas
  • Pilha
  • pilha
  • A pilha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!