Pigmentação fotocromica

444 palavras 2 páginas
ULTRAVITALUX
A luz desta lâmpada especial é semelhante, na sua composição, à mistura completa de irradiação da luz do sol alpino natural. Ela é gerada por um filamento de tungstênio e uma descarga de alta pressão. O bulbo de vidro especial da lâmpada ULTRAVITALUX é dotado de um refletor interno que focaliza a irradiação. Uma dopagem especial do vidro garante que a lâmpada emita apenas a radiação UVA e UVB contida na luz solar.
Uma vantagem significativa desta lâmpada é o seu fácil manuseio. Ela contém uma base E27, que permite que ela seja usada sem equipamento adicional onde quer que haja tensão de rede de 230V.

Devido ao seu espectro de irradiação semelhante ao solar, a lâmpada ULTRAVITALUX é particularmente adequada para a simulação solar em testes de materiais industriais. Em muitos campos de produção, esses testes de materiais e equipamentos é uma parte importante para a garantia da qualidade.

Testes de laboratório podem fornecer percepções valiosas e instantâneas nas seguintes áreas: adequação para serviço nos trópicos, envelhecimento artificial, determinação de mudanças nas propriedades do material, ou funcionalidade e durabilidade em condições climáticas incomuns.

A irradiação total da luz solar natural na superfície da Terra, estando o Sol na sua posição mais alta, é de cerca de 1 kW/m2. Esta média é obtida dispondo uniformemente 16 lâmpadas por metro quadrado da área a ser tratada (distância entre o bulbo e o material a ser irradiado de cerca de 50 cm). A média anual de irradiação solar a uma latitude de 50º norte é de cerca de 20 W/m2.

A alta proporção de radiação UV no espectro desta lâmpada também a torna um acessório útil para o endurecimento de plásticos (polimerização). A aplicação de lâmpadas UV tem simplificado em muito o manuseio de plásticos e adesivos.
A dosagem e a mistura de diferentes componentes, além do trabalho com pressão de prazo devido ao tempo limitado de vida útil do plástico, são em grande parte uma coisa do

Relacionados

  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas