Pierre cardin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ÍNDICE
• O Estilista.............................................................................pag. 02
• A história.............................................................................pag. 03
• Moda masculina...................................................................pag. 04

• A evolução na China............................................................pag. 05
•Licenciamento da marca......................................................pag. 06
• Os Perfumes........................................................................pag. 07

• Desfile de 2009....................................................................pag. 08

• O Homem dos negócios........................................................pag. 10
• A Evolução daMarca............................................................pag. 11





O estilista de rara habilidade, tanto com as tesouras nas mãos, quanto na condução dos negócios, é considerado um ícone da moda e transformou sua marca em uma das mais conhecidas e difundidas no mundo. Como um designer visionário e homem de negócios incansável, ele é tão famoso que, na China, freqüentemente é confundidocom o Presidente francês.
Pierre Cardin sacode o mundo há muito tempo. Alguém que transformou o diferente em normal, a sala de trabalho dele é uma zona, de criatividade: fotos, recortes, revistas, diplomas projetos, tudo esparramado e amontoado.
Pierre Cardin sempre teve uma paixão pelo futuro. Foi o único a vestir a roupa de astronauta que levou o homem a Lua.



CURIOSIDADES

Construiuuma casa que parece de outro planeta. Pertinho de Cannes, na beira do mar, está o palácio de bolhas, que viram portas, janelas e escotilhas para o mar. Dentro da casa tem um teatro - porque essa era a verdadeira paixão de Pierre Cardin. Ele queria ser ator e dançarino, mas o negócio da moda deu certo e ele ficou. Ainda assim ele gravou alguns filmes, um deles gravou no Brasil, filme de Cacá Diegues.Pierre adorou o país. Quando estudava para ser modelo, fez uma gravação em Maceió. Ele ficava na casa de um amigo que fez por lá mesmo, este amigo ficou muito famoso, e depois Pierre o reencontrou no Japão, e ele era o presidente do Brasil. Pierre tem uma foto com o amigo: Fernando Collor garoto, “De manequim, a presidente, é extraordinário”
– diz Pierre Cardin na entrevista.Castelo de Bolhas

A HISTÓRIA



Nascido na Itália, em dois de julho de 1922 num vilarejo próximo a Veneza, na casa de férias de sua família. Cresceu na bela cidade francesa de Saint-Étienne,filho de pais franceses, ricos comerciantes de vinho mudou-se com a família aos dois anos para a França.
Aos 14 anos, Cardin já trabalhava como aprendiz de alfaiate e aos 18, cuidava dos serviçosfinanceiros da Cruz Vermelha, em Vichy passou também pelo ateliê de Manby. Em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, transfere-se para Paris, onde estuda arquitetura. Em 1946 desenhou o figurino de Jean Cocteau, no filme a “Bela e a Fera”, onde nesta época trabalhou com Madame Paquin e depois com Elza Schiaparelli até se tornar chefe. Trabalhou também para Christian Dior durante três anos (em 1947) ondecortava os tecidos.


Três anos depois, em 1950, resolveu fundar seu próprio ateliê onde apresentou sua primeira coleção de alta costura feminina, dando uma visão futurista da moda, com seu estilo de vanguarda e por seus trabalhos inspirados na "era espacial", com motivos geométricos. Ao lado de Paco Rabanne e André Courrèges, Cardin formou a "tríplice aliança" do futurismo na moda. Suaprojeção internacional teve início em 1954 com a criação dos “robes bulles”, vestidos inspirados nas formas esféricas.E já era mundialmente conhecido por seu estilo futurista e experimental utilizando elementos gráficos, geométricos e coloridos.







MODA MASCULINA

Na época ele foi o primeiro, a fazer coleções para homens. Em 1957, Cardin revolucionou o...
tracking img