Picos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
03) Em que consiste o décimo terceiro salário? Quando deve ser pago a décimo terceiro salário?
A gratificação de Natal, ou subsídio de Natal,popularmente conhecida como décimo terceiro salário (13o salário), é uma gratificação instituída em alguns países a ser paga ao empregado pela entidadepatronal. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com alegislação laboral de cada país ,A gratificação Natalina foi instituída pela Lei 4.090, de 13/07/1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 03/11/1965 ealterações posteriores. Deve ser paga ao empregado em duas parcelas até o final do ano, no valor corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mêstrabalhado. O pagamento deve ser feito como referência ao mês de dezembro
04) As férias devem ser concedidas obrigatoriamente, em um só período? Comodeverão ser concedidas as férias, se mais de um membro de uma família trabalhar na mesma empresa?
No período aquisitivo o empregador deve cumprir 12meses de trabalho.
* As férias podem ser funcionadas em dois períodos, um dos quais não poderá se inferior a 10 dias, em casos excepcionais.
*As férias foras do prazo concedido (pagamento dobrado das respectivas numerações)
O empregador não tem nada haver com membros da família na mesmaempresa. Mas o empregador poderá trocar turnos e negócios para que possa tirar férias junto com seu membro de família que trabalha na mesma empresa.
tracking img