Picloud

12116 palavras 49 páginas
A computação em nuvem é o uso de computação recursos (hardware e software), que estão disponíveis em um local remoto e acessível através de uma rede (normalmente a Internet ). O nome vem do uso comum de um símbolo em forma de nuvem como uma abstração para a infra-estrutura complexa que contém em diagramas de sistema. A computação em nuvem confia serviços remotos com dados de um usuário, software e computação.
No entanto, há uma diferença em relação ao usuário tradicional - relação de servidores. A idéia nuvem vai além do uso de recursos de computação compartilhada. Ele se concentra em maximizar a eficácia dos recursos compartilhados.Recursos de nuvem geralmente não são apenas compartilhado por vários usuários, mas, assim como dinamicamente re-alocados conforme a demanda. Imagine uma nuvem de computação facilidade que atende os usuários europeus durante o horário comercial da Europa com uma aplicação específica (por exemplo e-mail), enquanto os mesmos recursos estão sendo realocados e atender os usuários dos Estados Unidos da América durante o horário comercial com outra aplicação (servidor web). Esta abordagem deve maximizar o uso dos poderes de computação, reduzindo assim os danos ambientais também. (Menos energia, ar condicionado, Rackspace, etc é necessário).
O termo nuvem se movendo também se refere a uma organização se afastando de um modelo de capex tradicional (comprar o hardware dedicado e depreciar ao longo de um período de tempo) para o modelo de opex (usar uma infraestrutura de nuvem compartilhada e pagar como você usá-lo)
Usuários baseados em nuvem de acesso End aplicações através de um navegador web ou um desktop leve ou aplicativo móvel , enquanto o software de negócios de dados e do usuário do são armazenados em servidores em um local remoto. Os proponentes alegam que a computação em nuvem permite às empresas evitar custos iniciais de infra-estrutura, e se concentrar em projetos que diferenciam seus negócios em vez de infra-estrutura. [ 1 ] Os

Relacionados