Picking

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJECTO DE PURCHASING

* FASE 0 – BI da Empresa

Nome: Bar Pink
Morada: Rua do Grilo, 3459-410 Braga
Constituição jurídica: Unipessoal
Capital Social: 6000 euros
Core business: Atendimento ao público
Data da fundação: 05-03-2011
Número de contribuinte: 434232342
Colaboradores: 3
Parcerias: Líquidos.lda
Mail: barpink@hotmail.com
Site: www.barpink.com
Mercado: ComercialTelefone: 277634589

* FASE 1 – Contexto da Organização
MATRIZ PESTN
Nos fatores políticos a minha empresa rege-se pelo disposto no n.º 5 do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 168/97, de 4 de Julho, e nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição e pelo código de defesa do consumidor através do livro de reclamações.
No que diz respeito aos fatores económicos tenho em conta o crescimentoeconómico, pois se este estiver em baixa vai implicar um aumento quase certo dos impostos, por outro lado a taxa de desemprego também é um fator chave para o meu negocio visto que, quanto maior a taxa de desemprego, maior o numero de familiar carenciadas, que irá logicamente diminuir o numero de estudantes universitários, devido a disponibilidade monetária. Mas por outro lado o meuestabelecimento pode ser um escape a situação difícil de uma pessoa pois o ambiente social é muito bom.
Relativamente aos fatores socias o meu negócio situa-se num centro urbano, mais especificamente, perto da universidade. O meu público-alvo são os jovens, mas não descrimina qualquer outro escalão etário de ser frequentador deste estabelecimento. Penso que é uma boa oportunidade de negocio, visto que Braga ea cidade mais jovem de Portugal.
Quanto aos fatores tecnológicos, o meu estabelecimento possui novos produtos e serviços, pois possui wireless para que os clientes possam pesquisar e uma mini- biblioteca com três computadores para uma melhor qualidade de oferta. Também em aspetos energéticos possui de painéis solares para o aquecimento de água e produção de energia.
Por fim nos fatoresnaturais, o meu negócio possui lâmpadas de baixo custo energético e utiliza o ecoponto doméstico para uma melhor reciclagem.

ANÁLISE SWOT
Strenghts (pontos fortes):
- Qualidade no atendimento: é notório o conforto e o atendimento rápido no meu estabelecimento.
- Tecnologia própria: pagamento por cartão de credito, possibilita um maior acessibilidade ao cliente.
Weaknesses (pontos fracos):
-Sazonalidade de vendas: quando decorre o período de férias haverá uma queda significativa da procura.
- Distribuição limitada: não tem quaisquer produtos de entrega ao domicílio, não possui de serviços de Take – Away ou algo parecido.
Opportunities (oportunidades):
-   Novas opções de lazer: Possibilidade de proporcionar ao público-alvo uma melhoria na qualidade de vida e uma nova forma dediversão para todos os que frequentam o local.
- Marca reconhecida na região.
Challenge (desafios):
- Conjuntura Econômica: Se tivermos um aumento das taxas de inflação ou aumento da taxa de juros, os reflexos negativos nos produtos e nos investimentos são imediatos.
- Elevada concorrência.

* Fase 2 – Organização Interna e de Processos
ORGANOGRAMA

FLUXOGRAMA

* FASE 3 – Visão, Missão,Valores e Objetivos da Organização.

VISÃO:
Ser reconhecida como referência em relações humanas no sector de bares da região de Braga, pela qualidade e competência dos seus membros (humana e alcoólica) e pelos valores que praticam.
MISSÃO:
Atuar competitivamente no mercado de bares da região de Braga, promovendo a permanente satisfação de clientes, colaboradores e parceiros, contribuindodecisivamente para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade.
VALORES:
* Cortesia com os nossos fornecedores, incluindo os funcionários e outros colaboradores.
* Tratamento digno e respeitoso com todas as pessoas.
* Segurança e qualidade de vida no bar.
* Responsabilidade social e respeito pelo ambiente.

META:
Aumentar em 30% o número de vendas de bebidas brancas em seis...
tracking img