Piaui

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principais Inovações
o sistema de divisão de marcações é todo feito por tags. Nessa nova linguagem, algumas dessas “etiquetas de marcação” mais objetivas. De modo geral,com essas e as outras novidades, será muito mais fácil navegar pela Internet!

Tags Canvas

Especializadas em renderizar imagens em bitmap, as tags canvas serão específicas para a edição brevede imagens através de APIs ou JavaScript. Esse tipo de edição acontece pura e exclusivamente de maneira muito similar a outros geradores de imagem em duas dimensões (2D). Além disso, as CanvasTags são compatíveis com as folhas CSS.
 Tags de vídeo

Incluir vídeos em HTML como conhecemos hoje, utilizando códigos para o “embed”, ou seja, incorporar vídeos à página será muito maissimples. O HTML 5 possui tags específicas para a inserção de vídeos no corpo da página. Basta inserir a tag de vídeo assim como se faz com aquela destinada às imagens.
Assim, será necessárioindicar uma “src”, ou seja, “source” (fonte) que nada mais é do que a origem do vídeo
Para os vídeos a situação será muito semelhante ao que é feitos hoje com as imagens. Assim como a edição rápidade atributos tais como “height” (altura) e “width” (largura) também poderão ser feita diretamente no código e totalmente personalizados pelo desenvolvedor da página ou do usuário que desejarcriar algo completamente novo e aprender novas técnicas.
.

Caching de aplicações

Agora, com o HTML 5 os aplicativos web poderão ser acessados offline via cache. De acordo com a publicaçãoprovisória da W3C, o arquivamento desses aplicativos será feito via URL em que cada uma delas possui uma categoria diferente. As entradas mestre são aqueles documentos que foram adicionados aocache por um contexto de navegação indicado por um atributo de manifesto. Já o manifesto é a fonte da URL indicada na Entrada mestre do HTML. Esses arquivamentos ainda podem ser agrupados ou não....
tracking img