PI I Felipe Steyner Vitor

2129 palavras 9 páginas
Bingo Dinâmico Bingo interdisciplinar

Steyner Massami Iwata Ferreira
1º Período Análise e Desenvolvimento de sistemas
IFG
Jataí, Brasil steyner.galileia@gmail.com Vítor Oliveira Saldanha
1º Período Análise e Desenvolvimento de sistemas
IFG
Jataí, Brasil vitinoliveira78@gmail.com Felipe Bueno Moreira
1º Período Análise e Desenvolvimento de sistemas
IFG
Jataí, Brasil felipebn4@gmail.com Resumo— Este projeto de pesquisa traz uma nova maneira de se aprender e fixar conceitos já aprendidos em sala de aula.
Palavras chave— Bingo; Programa; Fundamentos da Computação; Inglês instrumental;
I. Introdução
Desde o começo do aprendizado das matérias de Inglês Instrumental e Fundamentos da computação, foi notado certa dificuldade dos alunos em memorizar o conceito de determinadas abreviações na matéria de Fundamentos da computação, e da forma no passado de verbos irregulares, os quais não possuem uma regra para a transformação do presente para o passado. O objetivo do projeto é criar um mecanismo para facilitar a memorização destes conteúdos, por meio de uma brincadeira, fazendo que sejam absorvidos os conteúdos, não do modo tradicional, mas sim de uma maneira mais informal.
A. Justificativa.
A escolha do tema justifica-se pelo fato de que mesmo com os esforços dos professores das matérias de Inglês Instrumental e Fundamentos da computação, por serem matérias teóricas e extensas, os alunos encontram dificuldade em gravar todos os conceitos aprendidos em sala. Sendo assim, teve-se a ideia de criar um jogo bingo, o qual facilitará a memorização dos conteúdos de uma maneira lúdica. Uma atividade lúdica, como um jogo, estimula o aprendizado dos alunos, segundo Rizzo (2001, p.40 apud OLIVEIRA, 2011, p. 15)

"... A atividade lúdica pode ser, portanto, um eficiente recurso aliado do educador, interessado no desenvolvimento da inteligência de seus alunos, quando mobiliza sua ação intelectual".

B. Objetivos.
Objetivo Geral
Criar um programa em linguagem C, utilizando a

Relacionados

  • Petrobras Edital6 Resultado
    741565 palavras | 2967 páginas