Phuket Beach Hotel: Valuing Mutually Exclusive Capital Projects

413 palavras 2 páginas
Study Case: Phuket Beach Hotel: Valuing Mutually Exclusive Capital Projects

1. What are the relevant cash flows associated with each Project?
Considerando os investimentos mínimos para os dois projetos temos os seguintes Fluxos de Caixa, VPL, TIR e Custo Anual Equivalente:
PLANET Karaokê Pub: BEACH Karaokê Pub: Análise de sensibilidade dos investimentos:
PLANET Karaokê Pub:

BEACH Karaokê Pub:

2. What criteria should be used to evaluate the projects?
Os critérios sugeridos foram Payback e ROE. Com relação ao Payback, como sabemos não considera o valor do dinheiro no tempo. Quanto ao ROE, ainda que nesse caso esteja levando em conta os fluxos de caixa (o que é uma melhoria com relação ao ROE original) também não é considerado adequado uma vez que os projetos têm prazos de vida diferentes.
Tanto o VPL como a TIR são bons indicadores para a avaliação dos projetos, porém considerando que os mesmos têm vidas diferentes, o ideal é utilizar (adicionalmente) o custo anual equivalente (CAE).

3. How can I compare projects with different lives?
Utilizando o Custo anual equivalente cujo objetivo é “anualizar” VPL, ou seja, transformar o valor atual do projeto ou seu VPL em fluxos equivalentes ao valor atual durante a vida útil do projeto. Quanto maior o CAE melhor será o projeto.

4. What discount rate should be used? Wanida thought the discount rate of 5% was too low. Investing in the two projects was certainly more risky than putting the money in the bank? rE=12% rD=10%
WACC=0,75*(0,12)+0,25*(0,1)*(1-0,3)
WACC=10,75%

Essa taxa (10,75%) deveria ser utilizada para projetos típicos da empresa, como o projeto é atípico (produto novo para o hotel), poderíamos incluir um “plus” deliberadamente para considerar um maior nível de risco, ou utilizar dados médios do setor. Porém, como não há informação disponível assume-se que a taxa de risco é adequada ao projeto em questão.

5. What are the key value

Relacionados

  • Contemporary tourism
    132192 palavras | 529 páginas