Philip Crosby - Guruzão

1552 palavras 7 páginas
ETEC JORGE STREET

Crosby

Bruno Famelli
Juliana Cavanhaze
Kaique Pereira
4AT – Mecatrônica
São Caetano do Sul-SP
2015
Introdução
Philip Crosby nasceu em 18 de junho de 1926 nos Estados Unidos, numa cidade de West Virginia chamada Wheeling. Serviu na 2a Guerra Mundial e na guerra da Coréia e, entre uma guerra e outra, estudou medicina.
Trabalhou na empresa Croley entre 1952 e 1955, na Martin-Marietta entre 1957 e 1965 e na ITT entre 1965 e 1979.
Quando era Gerente de Qualidade na Martin-Mariett, criou o conceito de “Zero Defeitos” que seria depois conhecido mundialmente e que o faria entrar para a História da Qualidade.

Philip Crosby
Philip Crosby é certamente a pessoa mais associada com a idéia de defeito zero e com a abordagem centrada nos custos da (não)Qualidade. Crosby está associado com o conceito de Zero Defeito, criada por ele em 1961. Para Crosby, qualidade é a conformidade com as especificações, a qual é medida pelo custo da não conformidade. Utilizar essa abordagem significa que o objetivo do desempenho é o zero defeito.

Crosby apresenta quatro conceitos da qualidade:
1- Qualidade é definida como conformidade as especificações, tencionando-se fazer certo da primeira vez, todos devem saber o que isto significa;

2- Qualidade se origina da prevenção. Vacinação é a rota para prevenir o desastre organizacional. Prevenção se origina do treinamento, da disciplina, do exemplo, da liderança e de outros aspectos;
3- Padrão de desempenho da qualidade é o zero defeito, não níveis de qualidade aceitáveis;
4- A qualidade é medida pelo preço da não conformidade, e não por índices;
Para Crosby (1990), as organizações mudam sua política através de três fases:
1ª há uma mudança de convicção, quando uma pessoa ou uma liderança da organização chega à conclusão de que o problema que a empresa enfrenta é real e que é chegada à hora de tomar alguma providência a respeito.
2ª é o compromisso, exigindo demonstração de seriedade.
3ª é a fase de

Relacionados