Phebo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Phebo: O Vintage com toque de modernidade. A marca veio através dos anos reconquistando clientes fiéis com seus produtos tradicionais e conquistando clientes novos com as novas linhas que surgem.

A Phebo foi comprada pela Granado Laboratórios em 2004, para resgatarem uma marca que um dia havia sido grande e que estava fora das prateleiras dos mercados. Para fazer com que onível de venda da Phebo voltasse a subir, voltaram a produzir a antiga fórmula desejando ter o perfume original.

Assim a qualidade do produto e o fato de terem mantido a sua tradição fizeram com que a Phebo tivesse um lugar permanente nos lares de todas as famílias ao longo do tempo.

GRANADO E PHEBO

Além de estabelecer uma relação multisensorial, assim como as marcas atuais, a marca Granado(Phebo), causa um processo de estesia, não só com seus produtos, mas também com suas lojas próprias.

Existem vários motivos que fizeram com que a Granado (Phebo) voltasse com tudo ao mercado, se estabelecendo num nível onde os produtos passassem a ser destinados a um público da classe média-alta.
Para isso foram utilizadas várias estratégias de marketing, sempre visando atingir o consumidorcom um apelo multi sensorial e emocional, que foi fatalmente essencial para o sucesso desse ressurgimento. O investimento no ponto-de-venda resultou no total de seis lojas, ou melhor, “Pharmácias”, próprias da Granado (Phebo). Três no Rio de Janeiro – RJ, duas em São Paulo – SP, e uma em Belém – PA.

Essas “Pharmácias”, como qualquer outra loja própria de determinado produto, são o principalmeio de contato entre a marca e o consumidor. É através delas que todo o conceito da marca se estabelece, por isso é necessário um grande investimento em pesquisa para que o ambiente da loja atraia o consumidor da forma certa, passando o conceito da marca. Assim a loja ajuda a marca a conquistar e a manter os clientes.

Assim como disse Marilena Chauí em Convite a Filosofia – Ed. Ática, 2002:“Estética é a tradução da palavra grega aesthesis, que significa conhecimento sensorial, experiência, sensibilidade.” As lojas da Granado levaram em consideração que o consumidor pode ser motivado pelo ambiente. Então, a decoração da loja (móveis, cores, iluminação, localização) foi muito bem adequada ao produto, tudo estudado e feito com a intenção de manter o consumidor confortável e confiante na horade comprar: Móveis, estantes e tapetes retomando o passado, na época em que surgia a Granado. Iluminação com lâmpadas amarelas e o aroma típico das lojas, que confortam o cliente e lhes dão uma sensação bem estar e limpeza. Pé direito alto e uma grande área livre para a circulação de pessoas, dando uma aparência nobre ao local, considerando também a localização em zonas privilegiadas das cidadesem que estão.

Fatores culturais, sociais e psicológicos, são aspectos indiretos que influenciam muito o consumidor, o que envolve desde o ambiente físico (local da compra, como a loja da Granado que possuí diferencial em seus produtos, ambiente, e até no atendimento), até o estado de espírito e predisposição da pessoa, e a verdadeira razão da compra.
Segundo Kotler, (Kotler, 2006, p.182)
“Estímulos ambientais e de marketing penetram no consciente do comprador. Um conjunto de fatores psicológicos combinado a determinadas características do consumidor leva a processos de decisão e decisões de compra. A tarefa do profissional de marketing é entender o que acontece no consciente do comprador entre a chegada do estimulo externo e a decisão de compra. Quatro fatores psicológicos –motivação, percepção, aprendizagem e memória – influenciam a reação do consumidor aos vários estímulos de marketing.”

A marca Granado-Phebo consegue transmitir claramente os objetivos do marketing, pois gera lucro através de seus produtos uteis e dá ao cliente a sensação desejada, é assim, por meio da troca, que obtém facilmente a satisfação de seus clientes e atrai novos cada vez mais.

As...
tracking img