Pevc - projeto esporte vida na cidade

1583 palavras 7 páginas
PEVC
Projeto Esporte Vida na Cidade
O que é Gestão de Projetos?

O que é um Projeto?
Conceito utilizado pelo PMI (Project Management Institute), que é um dos institutos mais conceituados no mundo no assunto. Um projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas, ou em outros fatores. Isto diferencia projetos de operações regulares de uma empresa, a criação de um móvel sob encomenda é um projeto.
Um projeto tem um fim bem definido, tem um objetivo claro, que quando atingido, caracteriza o final do projeto. Isto faz com que o desenvolvimento de um novo negócio, por exemplo, possa não ser considerado um projeto. A construção de uma casa é um projeto, o desenvolvimento de um software, a organização de um evento, a construção de um móvel sob encomenda, a implantação de uma nova linha de produção na fábrica, a realização de uma viagem, escrever um livro, criar um documento, executar uma peça de teatro, ele têm um fim bem definido, e são, de alguma forma, sempre único, pois projetos podem ser de inúmeros tipos e tamanhos diferentes, e podem envolver áreas de atuação diferentes, eventualmente não tendo nada a ver com a criação de um novo negócio.
O que é Gerenciar um Projeto?
Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto é a aplicação de técnicas, conhecimento e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso.
E gerenciar um projeto envolve desde inicia – ló até finaliza – ló, passando pelas etapas de planejamento, execução e atividades de controle. É possível que um projeto seja gerenciado apenas utilizando-se o bom senso ou boas práticas herdadas de colegas, é possível que outros projetos sejam gerenciados apenas usando – se algumas ferramentas como o Microsoft Project, e também é possível que ele seja gerido utilizando – se técnicas adequadas pra cada uma das suas fases.
O PMI compilou as melhores práticas de gerenciamento de projetos utilizadas ao

Relacionados

  • Economia
    6105 palavras | 25 páginas