Peuqeno principe

1603 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA
CAMPUS – CIDADE UNIVERSITARIA
GESTÃO DE LOGÍTICA

DINAMICAS RELACIONAIS E INTERPESSOAIS

“O PEQUENO PRÍNCIPE”

São Paulo
Novembro de 2010

DINAMICAS RELACIONAIS E INTERPESSOAIS

“O PEQUENO PRÍNCIPE”

São Paulo
Novembro de 2010

1- O Romance “O Pequeno Príncipe” de Antonie de Saint-Exupéry, embora a principio pareça um romance simples, apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, e rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. Se você tivesse que trocar de lugar com um dos personagens do romance qual seria? Por quê?
RESPOSTA: Gostaria de trocar de lugar com o adulto solitário. Pois ele pode explorar seu lado como criança e resolver seus conflitos, que carregava desde muito jovem, além de ter cativado uma verdadeira amizade com o Pequeno Príncipe.
2- O romance mostra uma profunda mudança de valores e, sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos e, como eles podem nos levar a solidão. O Livro nos leva a reflexão sobre a maneira de nos tornarmos adultos, entrega as preocupações diárias, e esquecidas da criança que fomos e somos.
Em sua opinião, por que somos levados ao longo da vida a nos distanciarmos cada vez mais, do nosso “eu criança”?
RESPOSTA: Por causa da pressão social imposta no dia-a-dia, pois fazemos coisas que achamos que a sociedade espera de nós, como casar, trabalhar e etc. Por isso deixamos de ser crianças, Logo, deixamos para trás a forma simples e descomplicada de ver o mundo, e amadurecemos logo para melhor nos encaixar em nosso meio.
3- Leia abaixo uma das varias reflexões do autor e, em seguida, comente.
‘Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa

Relacionados

  • Resenha
    481 palavras | 2 páginas
  • Joinville Bairro A Bairro
    24223 palavras | 97 páginas
  • Meu deus
    39896 palavras | 160 páginas