Petroleo e gas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* Óleos vegetais ou gorduras animais, etanol ou metanol e catalisadores.
* Os bicombustíveis são fontes de energia que não contribuem para o acúmulo de gases do efeito estufa na atmosfera. Esteé o seu principal papel na matriz energética. Como os gases gerados na sua queima são reabsorvidos no crescimento da safra seguinte, há um equilíbrio entre a emissão e a absorção de poluentes. Alémdisso, os bicombustíveis que contêm oxigênio em sua composição, como o etanol e o biodiesel, ajudam a reduzir as emissões de monóxido de carbono (CO) quando adicionados aos combustíveis fósseis. Ereduzir essas emissões representa menos poluição atmosférica local, principalmente nas grandes cidades.
* A maior matéria-prima do etanol brasileiro é a cana-de-açúcar. Ela chega às usinas em caminhõese é descarregada em esteiras rolantes. A primeira etapa da produção é a lavagem da cana, que recebe um banho de água que retira terra, areia e outras impurezas.

* Para a mistura de 2%, adenominação é B2 (2% biodiesel e 98% de óleo diesel); a mistura de 25% chama-se B25 (25% de biodiesel e 75% de óleo diesel); a mistura de 36% tem o nome de B36 (36% de biodiesel e 64% de óleo diesel); e assimpor diante, inclusive o B100 (100% de biodiesel).
*
* Álcool hidratado, álcool anidro, biodiesel e o diesel produzido pelo processo HBio..

* Alcool, etanol e biodiesel. Materia prima bagade mamona, polpa do dendê, amêndoa do coco de dendê, amêndoa do coco de babaçu, semente de girassol, amêndoa do coco da praia, caroço de algodão, grão de amendoim, semente de canola, semente demaracujá, polpa de abacate, caroço de oiticica, semente de linhaça, semente de tomate e de nabo forrajeiro.

* Foi criado em 14 de novembro de 1975. O PROÁLCOOL foi um programa bem-sucedido desubstituição em larga escala dos derivados de petróleo. Foi desenvolvido para evitar o aumento da dependência externa de divisas quando dos choques de preço de petróleo.
* Primeira geração: Combustíveis...
tracking img