Petição Inicial, Idenizalçao cumulada com dano moral

1104 palavras 5 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 3° VARA CÍVEL DA COMARCA DE SALVADOR, DO ESTADO DA BAHIA

Izaurina, brasileira; [...]; Representada por sua filha [...], vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CUMULADA COM DANOS MORAIS

em face de

Plano de Saúde HAPVIDA, Hospital Tereza de Lisieux, inscritas respectivamente nos CNPJ´s de n.º [...], pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Em 1°/06/1994, a Autora filou-se ao Plano de saúde Santa Saúde; [...] cujas parcelas foram rigorosamente adimplidas durante 17 anos de convênio firmado, até que ao dia 31/05/2011 fora surpreendida pelo advento do substabelecimento do serviço ora prestado, à outra empresa, qual seja, a Reclamada, HAPVIDA.
Acontece, caro juiz, que tal alteração contratual acarretou-lhe imediatos prejuízos, sobretudo, com o imediato comunicado de redução do quadro de clínicas e profissionais da saúde associados ao plano! Não poderia tal novidade acarretar outra coisa, senão, sérissimos desdobramentos negativos aos beneficiários desta cobertuda, haja vista a redução considerável de sua amplitude.
Tão logo esta possibilidade de danos se materializou, quando, no dia 14/12/2011 a Autora sofreu um “AVC”, e sua família buscou tratamento de emergência no Hospital Teresa e Lisieux. Acontece que sua expectativa fora frustrada, na ocasião em que tal unidade hospitalar não possuía profissional especialista na área neurológica em plantão, bem como nenhum procedimento de primeiros socorros fora devidamente administrado. Ocorreu a tentativa de feitura de um exame de imagem, e nem este logou êxito, haja vista a imperícia do profissional atuante, e ineficiência do diagnóstico. A partir daí, retornou a Autora à sua residência, não obstante frustrada a tentativa de socorro médico, numa situação de saúde ainda mais agravada.
Outra demanda impossível foi a marcação de exame com algum profissional especialista, através do plano de saúde. Ao passo em que,

Relacionados