Petit suisse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Segundo o regulamento que consta no processo MA (21000.005421/2000-13) entende-se por queijo “petit suisse” um queijo não maturado obtido pela coagulação do leite e uso deespessantes.
Originário da Normandia foi criado por Charles Gervais por volta do século XIX. Ao longo do tempo foram feitas varias modificações em sua receita e atualmente encontram-se sabores variados. Asmudanças também se aplicam ao método de produção, com aparelhos de alta tecnologia e de descobertas de técnicas de obtenção e de prolongamento da validade do produto final, tornando-o um produto defácil acesso e baixo preço.
As proteínas de soja, quando substituem as proteínas lácteas, como a proteína isolada do soro de leite ou o caseinato. A soja também possui proteína do soro de leite e àsproteínas especializadas do leite. Muitos desses produtos para intolerantes á lactose, são realizado através do leite de soja.
Segundo Téo, 2002; a intolerância à lactose é uma inabilidade para digerircompletamente a lactose, o açúcar predominante do leite. A lactose é um dissacarídeo e sua absorção requer hidrólise prévia no intestino delgado por uma b-galactosidase da borda em escova, comumentechamada lactase. A deficiência de lactase conduz à má-digestão da lactose e à consequente intolerância. A lactose não digerida, conforme passa pelo cólon, é fermentada por bactérias colônias, havendoprodução de ácidos orgânicos de cadeia curta e gases. Isto resulta em cólicas, flatulência, dor e diarreia osmótica. Existem dois tipos de deficiência de lactase: a deficiência de lactase do tipo primárioé uma condição permanente. A forma congênita de deficiência de lactase é muito rara, enquanto a não persistência de lactase do tipo adulto é muito comum e afeta cerca de ¾ da população mundial. Adeficiência de lactose secundária é, usualmente, condição temporária causada por dano à mucosa intestinal. Iogurte e outros produtos fermentados, bem como leites hidrolisados, amenizam os sintomas...
tracking img