Petição

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EXMO. (A) SR.(A) DR.(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO - SP.

DISTRIBUIÇÃO URGENTE – ANULAÇÃO DO NEGÓCIO JURIDICO

JOSÉ ELMANO, brasileiro, casado, empresário, portador da Cédula de Identidade RG nº 18.247.165-8, inscrito no CPF/MF sob n° 308.272.960-90, residente e domiciliado nesta Capital, na Rua Regente Feijó, 715, por seusadvogados regularmente constituídos (doc. 01), vem respeitosamente à presença de V. Exa. Promover a presente

AÇÃO INDENIZATÓRIA PELO PROCEDIMENTO ORDINÁRIO COM PEDIDO DE ANULAÇÃO DO NEGÓCIO JURIDICO.

Em face de JURANDIR SOBRAL, é conhecido como PROFESSOR LANDI SOBRAL o “rei dos gurus” frequentemente aparece em programas de televisivos fazendo previsões e falando sobre esoterismo,ocasião que divulga seus contatos, com base nos motivos de fato e de direito adiante expostos.

I. DA COMPETÊNCIA TERRITORIAL

A presente demanda versa sobre relações de consumo, estando, dessa forma, sob a égide da Lei nº 8.078, de 11.9.90.

Assim, conforme disposto no art. 101, I, verbis:

“Art. 101. Na ação de responsabilidade civil do fornecedor deprodutos e serviços, sem prejuízo do disposto nos Capítulos I e II deste Título, serão observadas as seguintes normas:

“I – a cão pode ser proposta no domicílio do autor;”

Dessa forma, de acordo com o endereço de domicílio do autor, o foro competente para a apreciação desta demanda é o Foro Central da Comarca de São Paulo.

II. DOS FATOS

O requerente,que é pequeno empresário nesta Comarca, trabalhando na área de comercialização de Cartões Telefones Pré Pagos da empresa BCP e atravessando momento de dificuldade profissional e pessoal (estava rescindindo sociedade e se separando),contatou o requerido e agendou uma consulta esotérica.

Referida consulta ocorreu em Setembro de 2003, no interior do Hotel São Rafael, sito no largo doArouche. Em tal consulta o Requerido disse ao Requerente que as “portas da vida” estavam fechadas, e que alguns trabalhos de magia tinham que ser realizados, e que com isso, o Requerente teria muito sucesso em sua vida profissional, expandido o seu ramo de atividades inclusive para outros Estados, tendo citado na ocasião, os estados da Bahia e de Santa Catarina, tendo dias após a consulta lhe enviado aseguinte carta: com breve anuncio de que sua vida profissional devido a visões espirituais estava em uma decadência financeira, entre outros argumentos entre esses o requerido estaria sentindo-se preocupado alegando conhecedor de sua elevadíssima conduta espiritual.

Preocupado, o Requerente, pessoa simples, com poucas posses, que honestamente labora ter o seu sustento e de suafamília, ficou impressionado com tais previsões, e foi novamente ao encontro do Requerido, tendo-lhe, questionado oque deveria ser feito para ter seus negócios expandidos, entrou em contato com o requerido.

Ao notar o interesse do Requerente, o Requerido então passou lhe aplicar um “golpe”, inicialmente alegando que seus trabalhos espirituais custaria R$ 48.174,50 (quarenta e oito mil, cento equarenta e sete reais e cinquenta centavos),solicitando uma emissão “pratica” de pagamento entusiasmando o Requerente.

No final do mês de Setembro o Requerido entrou em contato com o Requerente lhe informando que as coisas não estavam bem e determinou ao requerente que viajasse com seus familiares para o Estado de Santa Catarina para que então fosse realizada uma nova consulta.È importante esclarecer que crendo nas referidas palavras do Requerido, e cego pela fé depositada no “guru”, conhecido em todo território Nacional, com suas aparições em diversos programas de televisão, o Requerente e seus filhos viajaram para a Comarca de Camburiu, estado de Santa Catarina no diz 04.10.2003 e lá encontraram o “Rei dos Gurus”, quando foram tiradas as fotografias com...
tracking img