Petição

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2011
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CURVELO-MG
Antônio, brasileira, casado, autônomo, portador do documento de identidade RG n 13.988.988 e inscrito no CPFsob o n 101.122.225-96, domiciliado e residente na Praça Cesário Alvim n 780, Centro, Sete Lagoas-MG, onde recebe notificações e intimações vem, por seu advogado (instrumento de mandato anexo)respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por esta e melhor forma de Direito, apresentar sua
CONTESTAÇÃO

à AÇÃO DE REPARAÇÃO DE PEDIDO DE PAGAMENTO DE PERDAS que promove Benedito em face de Antônio,na qualidade de LITISDENUNCIADA pelo primeiro requerido, nos seguintes termos:

I. DOS FATOS
Antônio vendeu a Benedito um touro da raça holandesa, reprodutor, puro de origem, ganhador do prêmionacional de raça, avaliado em R$ 80.000,00. Depois de pago o preço e, tendo Benedito que providenciar a transferência do animal, este foi guardado por Antônio em um celeiro apropriado recebendo o tratoadequado. Contudo, em meio a uma tempestade o celeiro foi atingido por um raio, vindo o animal a morrer. Benedito, quando cientificado do fato ocorrido, entendeu por bem ajuizar Ação contra Antônio como objetivo de receber o valor pago pelo animal acrescido de perdas e danos haja vista que já tinha oferta de R$ 150.000,00 pelo animal.
II. DO DIREITO
Considerando o estabelecido nos artigos 235 e236 do Código Civil, por motivo da perda do bem haver ocorrido alheia a vontade de Antônio, tendo este guardado o animal em celeiro apropriado, dando o trato adequado e ocorrendo sua morte por forçamaior, ação da natureza não tendo este denunciado quaisquer culpa pelo ocorrido.
Desta maneira, resta demonstrado que o Sr Antônio não possui nenhuma culpa no lamentável fato ocorrido, sendo justa adevolução do valor pago pelo animal, porém não podendo em momento algum valor este ser acrescido de perdas e danos, digne-se Vossa Excelência em julgar a presente Ação TOTALMENTE IMPROCEDENTE, por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Petição
  • Petiçao
  • Petição
  • petição
  • petição
  • petição
  • Petição
  • petição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!