Petição queixa crima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUÍZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE ITABORAÍ - RJ

 
 
 
 

 
 
 
                                   CORNÉLIO PACÍFICO E MARIA DADIVOSA,brasileiros, casados, ambos aposentados, residentes e domiciliados na Rua dos Faladores nº 10, Bairro da Boa Vizinhança, Itaboraí – RJ, veem, respeitosamente, por meio de seu Advogado infraassinado, conforme Procuração acostada ao presente petitório, com fulcro no art. 41 do Código de Processo Penal, oferecer
 
QUEIXA-CRIME
 
em face de JOSÉ TAGARELA, residente edomiciliado na Rua dos Faladores nº 13, Bairro da Boa Vizinhança, Itaboraí - RJ, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
 
DOS FATOS E FUNDAMENTOS1- Que os Querelantes são pessoas de bem, bem quistos na vizinhança, onde moram há mais de 30 anos.

2- Ocorre que nos últimos 03 meses seu vizinho José Tagarela,ora querelado, frequentador assíduo de um pequeno bar, localizado na esquina da casa dos querelantes, passou a comentar em toda a vizinhança que o querelante Cornélio, seria uma pessoa desonesta ecom problemas sexuais, proferindo os seguintes comentários: “é um corno safado e sofre de impotência sexual”.

3- Que o querelante Cornélio, por conta dos comentários maldosos quetem sofrido do querelado José Tagarela, está se sentindo atacado em sua honra pelo constrangimento causado pelas ofensas proferidas em seu desfavor.

4-Além disso, ao dizer que oquerelante é “corno”, está ofendendo a moral da querelante Maria Dadivosa, uma vez que esta, então seria adúltera.

5- Que os fatos acima é típico do crime previsto no artigo 139 doCódigo Penal.


DO PEDIDO
 
Em face de todo o exposto e na forma da Lei, requerem os querelantes que Vossa Excelência receba a presente queixa e, após ouvido o Ilustre...
tracking img