EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e doCPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc.01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com....., à presença de Vossa Excelência apresentar

IMPUGNAÇÃO À CONTESTAÇÃO

pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Em que pese a contestação arquitetada peloRequerido não ter alcançado a finalidade de atingir os argumentos expostos na inicial, opta-se por impugná-la para melhor auxiliar na formação do convencimento do juízo.

Em primeiro lugar, devem sertidos como reiterados todos os termos contidos na exordial, merecendo destaque, nesse momento, aqueles que serão, a seguir, expostos.

Convém destacar, ainda, que o Requerido numa tentativadesesperada de desviar a análise do mérito dos presentes autos, utilizou-se de preliminares totalmente infundadas, afastando-se assim do cerne da questão que é o término do contrato de comodato com aconseqüente devolução do bem ao seu proprietário.

DA SUPOSTA FALTA DE INTERESSE DE AGIR

Não assiste razão ao pleito do Requerido quanto à preliminar de falta de interesse de agir.

A presente demandatem por objeto o contrato de comodato firmado entre as partes, contrato este que não tem o condão de transferir propriedade, mas tão somente a posse direta de determinado bem, por certo lapso temporal.Assim sendo, o Requerente demonstrou amplo interesse de agir, visto que é verdadeiro e legítimo proprietário do veículo objeto do contrato de comodato em discussão na presente lide, conforme... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2014, 03). Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação em ação de reintegração de posse de veículo dado em comodato. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2014, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Peti%C3%A7%C3%A3o-Civil-e-Processo-Civil/48943476.html

MLA

"Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação em ação de reintegração de posse de veículo dado em comodato" TrabalhosFeitos.com. 03 2014. 2014. 03 2014 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Peti%C3%A7%C3%A3o-Civil-e-Processo-Civil/48943476.html>.

MLA 7

"Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação em ação de reintegração de posse de veículo dado em comodato." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2014. Web. 03 2014. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Peti%C3%A7%C3%A3o-Civil-e-Processo-Civil/48943476.html>.

CHICAGO

"Petição - Civil e processo civil - Impugnação à contestação em ação de reintegração de posse de veículo dado em comodato." TrabalhosFeitos.com. 03, 2014. Acessado 03, 2014. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Peti%C3%A7%C3%A3o-Civil-e-Processo-Civil/48943476.html.