peth adams

433 palavras 2 páginas
O AMOR É CONTAGIOSO
Patch Adams (Robin Williams)
Após tentar se suicidar Patch Adams voluntariamente se interna em um Hospital psiquiátrico, lá ele descobre um verdadeiro dom de querer ajudar outros internos, percebe que ajudando os outros poderia esquecer os seus problemas e decide ser médico para poder ajudar as pessoas.
Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina, porém ao utilizar métodos singulares para tratar de pacientes em hospital, percebe que o contato com os pacientes deveriam ser prioridades para a formação de profissionais, pois só assim entenderiam cada um descobririam como ajuda-los, procurando ver nos mesmos além da patologia e sim um ser com varias dimensões. Fazer rir com boas doses de carinho é seu tratamento.
Com muito humor e irreverência ele conquista simpatias, dos pacientes e demais profissionais do hospital, o que confunde alguns colegas da classe e intriga superiores, Por ele não se dedicar tão exclusivamente aos livros, os quais não concordam com suas ideias e querem prejudicá-lo. Aos poucos Petch vai conquistando crianças e adultos ao ponto desta relação alegre e carinhosa do médico com os pacientes tornarem-se essencial para o sucesso no tratamento de alguns ou minimizar o sofrimento de outros. Para Patch a função dos médicos deve ser melhorar a qualidade de vida e não somente adiar a morte.
Expondo sua ousadia mais uma vez Patch, resolve criar um local apropriado para fornecer qualidade de vida aos enfermos e dar-lhes assistência gratuita. Institui o “Seu Hospital”. Juntamente com ajuda dos amigos que acreditavam nos seus preceitos, aos poucos o local vai criando forma, os amigos trabalhando juntos, os doentes começam a aparecer.
A morte de sua parceira por um de seus pacientes fez Petch Adams cair na realidade, bem como querer desistir de seus sonhos e ideais, e ainda corria o risco de não se formar, exatamente por esta sendo acusado de exercer a medicina sem

Relacionados

  • Peth adans
    620 palavras | 3 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas