Peter drucker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM
COMERCIAL – SENAC














GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO
Peter Drucker









Lady Laura Ribeiro de Oliveira







CoronelFabriciano
2012









LADY LAURA RIBEIRO DE OLIVEIRA








GESTÃO ORGANIZACIONAL
Peter Drucker









Trabalho de Peter Drucker
Do curso TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃOMinistrado pelo orientador
Altamir Lopes Junior.














Coronel Fabriciano
2012
INTRODUÇÃO


Peter Ferdinand Drucker, (nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria -faleceu em 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA).
Foi filósofo e economista, de origem austríaca, é considerado por todos o pai da Gestão moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadoresdo fenómeno dos efeitos da Globalização na economia em geral e em particular nas organizações, ainda hoje, mesmo após a sua morte, permanece inquestionavelmente como “Único” Pai da Gestão.
Foi autorde mais de vinte livros, e como consultor e professor da New York University, teve influência decisiva nos destinos da administração mundial, através de idéias modernas, arrojadas e sempreinovadoras. Peter Ferdinand Drucker iniciou sua carreira na Alemanha (para onde se mudou logo após completar os estudos na Áustria), onde trabalhou em atividades bancárias e em seguida em jornalismo. NaAlemenha, Drucker fez um doutorado em Direito Empresarial. Com a ascensão do nazismo, Drucker se muda para Londres, em 1933, onde passa quatro anos, antes de seguir para os Estados Unidos, onde iniciou seucarreiro como professor universitário, escritor e consultor.
DESENVOLVIMENTO

Nos EUA, Drucker começou suas atividades como um consultor de negócios, em 1942, em seu livro The Future of IndustrialMan, Drucker analisa o desenvolvimento da sociedade no século vinte e concluindo que a sociedade industrializada tinha se transformada em uma “sociedade das organizações.” 
Drucker, estava desse...
tracking img