Peter drucker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PETER DRUCKER

Nascido na Áustria em 19 de novembro de 1909, Peter Drucker é considerado até hoje como o pai da administração ele afirmava que toda organização terá que aprendera explorar seu conhecimento, aprender a inovar, o que nos leva a considerar que sem o conhecimeto nenhuma organização consiguirá crescer sem que isso não seja levado em conta.
Acada centena de anos ocorre na história ocidental uma transformação significativa. A época em que vivemos é um desses período de trasnformação mas não está só confinada à históriado ocidente, existe apenas à história universal. A revolução industrial que em menos de 100 anos, teve um impacto transformador na vida das empresas e industrias teve um progressomaior com a disseminação de tudo que se possa imaginar, com isso ocasionou um desenvlovimento dessenfreado em vários países.
Após as três fases na mudança para o conhecimento - ARevolução industrial, a Revolução da Produtividade e a Revolução da Administração a produção que era baseada no trabalho artesanal, passou praticamente da noite para o dia a sebasear na tecnologia com a chegada da Revolução da Administração. Essa última que começou pós segunda guerra mndial onde foi deixado de lado a mão-de-obra e o capital para ser aplicado oconhecimento em si como o único fator de produção. Com isso o capitalismo foi dominante e inevitável passando a ocupar o centro da economia e da sociedade. Peter afirmava que oconhecimento em administração era necessário em todas as organizações modernas. A administração nada mais é a aplicação do conhecimento.
Nesse pensamento podemos concordar que parauma organização tenha um desempenho de alto nível seus membros deve acreditar no que ela está fazendo, é uma contribuição para a comunidade e para sociedade da qual todos dependem.
tracking img