Pessoas juridicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fornecedor-da-samsung-e-acusado-de-trabalho-infantil-,913013,0.htm
Fornecedor da Samsung é acusado de trabalho infantil
Empresa contrataria crianças eadolescentes, com as mesmas funções de adultos e salários mais baixos
08 de agosto de 2012 | 3h 07

NAYARA FRAGA, ESTADÃO.COM.BR - O Estado de S.Paulo
Crianças e adolescentes abaixo de 16 anos deidade são frequentemente contratados por uma empresa parceira da Samsung na China, para trabalhar excessivas horas e em condições abusivas, informou ontem o relatório da China Labor Watch, grupo dedireitos trabalhistas do país.
A companhia, que se chama HEG Electronics e está localizada na cidade de Cantão (Guangdong), fabrica produtos como celulares, DVDs e MP3. Durante os meses de junho ejulho, a China Labor Watch encontrou lá sete funcionários abaixo dos 16 anos de idade no departamento de empacotamento.
"O número preciso de crianças que trabalham na fábrica é desconhecido, porquenossos investigadores tiveram contato limitado com os empregados de outros departamentos", diz o relatório. "Mas a empresa violou claramente as leis chinesas."
Segundo estudo, o quadro de funcionário daHEG é composto em sua maioria por estudantes durante as férias - 80% do total. Os integrantes do grupo suspeitam que haja entre 50 e 100 crianças e adolescentes que trabalham sob as mesmas "durascondições" a que são submetidos os adultos. O salário delas, no entanto, corresponde a 70% do valor pago aos demais.
O relatório conta que, durante o tempo em que os investigadores estiveram na fábrica,foi exigido das crianças o cumprimento de tarefas que resultaram em ferimentos. Uma foto mostra um trabalhador ferido no joelho e no cotovelo. O texto explica que os funcionários são expostosprincipalmente ao álcool etílico e podem trocar de luvas apenas uma vez ao dia.
Estudantes de uma escola disseram ao China Labor Watch que mais de dez menores de idade foram recebidos pela fábrica apenas...