Pesquiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Desemprego Subsidiado:

INE: Situação de desemprego involuntário, indemnizada através de uma prestação de Segurança Social Substitutiva do rendimento de trabalho perdido, determinada em função daremuneração média anterior (neste caso a prestação designa-se por subsídio de desemprego), ou da remuneração mínima mensal e do agregado familiar (e então designa-se por subsídio social de desemprego),de duração variável consoante a idade do trabalhador, desde que este reúna determinadas condições de atribuição definidas na lei.

Desempregado de longa duração:

INE/IEFP: Trabalhador sememprego, disponível para o trabalho e à procura de emprego há 12 meses ou mais. Nos casos dos desempregados inscritos nos Centros de Emprego, a contagem do período de tempo de procura de emprego (12 mesesou mais) é feita a partir da data de inscrição no Centros de Emprego.

Desencorajados (Discourage workers):

INE: Conjunto de Indivíduos com idade mínima especificada que, no período de referência,não tinham qualquer trabalho e que, estando disponíveis para trabalhar, não procuraram emprego há mais de 4 semanas ou nunca procuraram, por algum dos seguintes motivos: consideram não ter idadeapropriada; consideram não ter instrução suficiente; não sabem como procurar; acham que não vale a pena procurar; acham que não há empregos disponíveis.

OCDE: Indivíduos que, não estando incluídos naforça de trabalho, acreditam não haver trabalho disponível devido a razões variadas, embora desejem trabalhar.
Taxa de desemprego de muito longa duração:

Observatório do QCA III: As taxas dedesemprego de muito longa duração representam a percentagem de pessoas desempregadas de muito longa duração no total da força de trabalho. As pessoas desempregadas de muito longa duração (24 meses ou mais)são aquelas com pelo menos 15 anos que não vivem em agregados com as seguintes condições: agregados colectivos sem emprego nas próximas duas semanas; agregados colectivos disponíveis para trabalhar...
tracking img