Pesquisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
serviço social

serviço social

acesso e consumo da internet banda larga nas famílias brasileiras

acesso e consumo da internet banda larga nas famílias brasileiras

Porto Velho
2012

Porto Velho
2012

JOÃO RICARDO DOS SANTOS MENDONÇA

acesso e consumo da internet banda larga nas familias brasileiras

acesso e consumo da internet banda larga nas familias brasileirasTrabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito individual para a obtenção de nota.

Orientador: Prof. João Batista

Trabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito individual para a obtenção de nota.

Orientador: Prof. João Batista

Porto Velho
Ano 2012
Porto Velho
Ano 2012SUMÁRIO
1 O USO DA INTERNET NO PAIS 01

1.1 Reação ou realidade

1.2 Acessibilidades à tecnologia

2 CONSUMO NO PAIS 02
2.1 Velhos Tempos

2.2 Adaptações com a Tecnologia

2.3 Gráfico

3 CONCLUSÃO 03
3.1 A nova era

4 REFERÊNCIAS 04
Gráfico fonte: Jornal O Globo. Acesso e Consumo da Internet Banda Larga das Famílias Brasileiras. 2012. 09. Serviço Social. Classe “A”. PortoVelho-RO

* o USO DA INTERNET NO PAÍS
Atualmente no mundo inteiro, a internet e algo indispensável para todos, mas será que isso não esta se tornando algo prejudicial às pessoas ou ate mesmo as famílias ?. Pesquisas revelam que os jovens passam cada vez, mas tempo na internet do que com seus familiares.
REAÇÃO OU REALIDADE
As famílias brasileiras estão cada vez mais fazendo o uso dainternet banda larga em suas residências, celulares, tabletes, e notebooks. Mas será que isso não estaria prejudicando sua convivência com outras pessoas ? ou até mesmo com seus filhos ? um levantamento mostrou ainda a forte desigualdade econômica e social do país. Mais da metade dos domicílios com computador (10,2 milhões) estavam no Sudeste, dos quais 7,98 milhões tinham com acesso à Internet, o quecomprova a necessidade urgente da viabilização de uma Politica Pública de Banda Larga. As pessoas fazem uso da internet para diversas atividades diárias como: trabalhar em casa, manter contanto com familiares a longa distancia, acesso as redes sociais e etc. O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e dainformação por meio da internet. Graças a uma série de medidas do governo federal, como corte de impostos, os computadores e os notebooks e até mesmo alguns modelos de tabletes estão cada vez mais baratos.

A
CESSIBILIDE A TECNOLOGIA
Com o avanço da tecnologia no mundo inteiro esta cada vez mais escassa a busca por conhecimento em livros e outros meios, que antigamente era o jeito maispratico para se buscar o conhecimento. Mas como hoje em dia tudo e feito por meio de computadores conectados a internet tudo fica mais fácil e acessível a todos, eu mesmo, por exemplo, fazia um belo tempo que não pegava em um livro, mas como comecei minha faculdade a distancia tenho que ler constantemente e deixa a internet um pouco de lado.

O CONSUMO NO PAÍS
As pessoas hoje se encontram em umasituação que a cada tecnologia lançada no mercado elas tem que obter aquilo pra si, isso porque ninguém quer ficar com algo ultrapassado. Mas isso é um grande erro das pessoas e uma maravilha para os fabricantes, isso porque eles lucram mais com venda dos produtos e com isso investem mais em novas tecnologias.
VELHOS TEMPOS
Voltando em tempos atrás quando um produto tinha bastante tempo de uso enão se acabava com tanta facilidade, as pessoas usavam algo por muito tempo. Mas os fabricantes vendo que isso não lhes daria lucro por um bom tempo resolveram colocar tempo nas coisas, isso porque se algo durasse pouco tempo as pessoas teriam que comprar aquilo de novo ou algo mais novo como e hoje em dia.
Mas ai e que esta a coisa do consumismo acelerado das pessoas... Isso dar-se o nome de...
tracking img