Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O PROCESSO CULTURAL DA REGIÃO SUL DO BRASIL

RESUMO

A problemática cultural na sociedade contemporânea exige atenção de outros fatores,inclusive ao fato da sociedade da Região Sul, foi fortemente influenciada pela cultura dos imigrantes Europeus, Apresentando grande pluralidade cultural.
Nos Estados de SantaCatarina, Paraná e Rio Grande do Sul, os imigrantes começaram a chegar no fim do século vinte e contribuíram para o desenvolvimento econômico da região, onde suas bases foram a produção rural depoliculturas, pegando um pouco da cultura dos índios que foram os primeiros ocupantes daquela região.
Com a chegada dos colonizadores Espanhóis e Portugueses contribuindo aindamais para a riqueza desta região em todos os meios. Vamos analisar como se deu a origem e qual a semelhança ou diferença entre os três estados do sul, como vivem, suas comidas, danças típicas, adiferença cultural como outros Estados Brasileiros. Levantando uma problemática bem distinta para relatar uma pequena proporção da cultura da Região Sul do Brasil.
Palavraschaves: Sul, Culturas, Diferença e Brasil.
Cultura: a cultura da Região Sul do Brasil é muito rica, justamente por ter recebido a influência de diversas colônias de imigrantes,como Alemães, Italianos, Poloneses e até mesmo de povos Ucranianos, cada um trazendo um pedaço de seu pais de origem na bagagem, diversificando cada vez mais a Região Sul.Os colonizadores foram os primeiros a chegar na região que antes era habitada pelos povos Ameríndios.
As principais manifestações estão na culinária, literatura, dançastípicas no jeito de ser e se expressarem diversificados.
Curitiba foi em 2003, eleita a capital da cultura das Américas pela entidade CCA-ACC como o patrimônio pertencente...
tracking img