Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rua Waldemar Silenci, 340 Leme, 13614-370, Brasil
0800 941-4444


ATPS- Filosofia Aplicada ao Serviço Social

Nomes: RA:
Jennifer Gonçalves 3715663741
Delandia Rodriguez 4322795317
Joana F.Tischer de Andrade 4918916846
Cristiano Ailton Boff 4356808476
Marcio Rogerio Bergamasco 5512120485

Etapa 1
Passo 1
* O que é mundo e realidade¿
* O que é Ser Humano¿
* O que é viver em sociedade¿
* Qual a grande finalidade da vida social¿
* O que é conhecimento e pra que eleserve na vida dos seres humanos¿
* O que é ser cidadão¿
* Existe uma relação intima entre cidadania e qualidade de vida¿ Justificar.
* As condições de vida são termômetro de nossa situação de cidadão¿ Dê um exemplo.
* O bem estar pessoal e coletivo são sinônimos de uma vida cidadã¿
* O preconceito é amplo no meio social. Vocês poderiam citar um preconceito que faz parte docotidiano de nossa sociedade¿ Qual seu posicionamento em relação a ele¿

Passo 2
Discussão realizada em sala de aula pelos acadêmicos e professor tutor presencial.
Em uma roda de debate realizada em sala de aula, juntamente com os alunos e professor, diferentes pontos de vistas foram exposto durante toda a discussão. Com isso pudemos avaliar diversos fatores, tais como, a opinião dopróximo para com o outro, a importância de se debater com os demais, o que gera um desabafo, o trabalho em grupo, a participação em sala de aula, entre outros.
Foram várias as reflexões, cada uma de sua maneira, angústias e dúvidas relatada pelos alunos enquanto respondia ao questionário apresentado no passo 1.
Para nosso grupo ter adquirido as experiências dos outros grupos foi“fantástico”, pois com todas essas informações complementares podemos concluir nossa ATPS.
Passo 3
Leitura dos textos apresentados.
Passo 4
De acordo com as ciências linguísticas através do tempo e do espaço, onde um conjunto de princípios gerais de uma ciência procedida pela analítica da natureza da existência, da verdade e do conhecimento, principia cientificamente aceitável pela filosofia eefeito de atitudes e juízos onde é questionado a própria possibilidade de uma ética com qualidade de uma ação que formula normas e regras à sociedade contemporânea, com muita insegurança, perspectivas instáveis dificultam o homem a tomar decisões e assumir posturas que favoreçam suas competências, habilidades e de desenvolver tanto no individual como no social.
Que atitude tomar quando aproposta da filosofia o submete a uma análise crítica racional com questionamentos? A opinião é de um valor indispensável podendo citar vários exemplos como a liberdade de expressão, liberdade para escolher pelo que, são certos, direitos iguais de modo que, a nossa aprovação não seja reposto no estado primitivo em um patamar sustentado de maneira crítica e refletida. Poderíamos avaliá-las,questioná-las, tornar tudo isso tão óbvio, que para a substância que realizam uma essência jamais duvide da capacidade do homem, e que, através dessa essência onde o homem se constitui num organismo vivo regido pelas leis da natureza assim também para uma entidade natural histórico com valores que não seja somente um discurso edificado, mas possua uma necessidade e corresponda com a realidade.
Ossentidos e as direções indicados nas concepções filosóficas mostram que houve grandes avanços no pós-modernismo, com a liberação feminina, consumo na sociedade capitalista, o individualismo, avanços na medicina, nas artes plásticas nas quais os aspectos culturais ficaram mais evidentes. .
O atual momento histórico se caracteriza pelo fracasso dos diversos aspectos de organização social...
tracking img