Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO RH


TREINAMENTO

Treinamento é o meio de adequar cada colaborador ao perfil exigido pela empresa para determinado cargo, como também alavancar o desempenho do mesmo; assim como desenvolver competências produtivas, criativas e inovadoras, desenvolvendo habilidades necessárias para o sucesso da organização.

Principais objetivos do treinamento:

1. Preparar o pessoal paraexecução imediata das diversas tarefas do cargo;
2. Proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento pessoal, não apenas em seus cargos atuais, mas também para outras funções nas quais a pessoa pode ser considerada.
3. Mudar a atitude das pessoas, a fim de, criar um clima mais satisfatório entre funcionários, aumentando a motivação e tornando-os mais receptivos às técnicas desupervisão e gerência.
4. Capacitar o funcionário para desenvolver uma postura pró-ativa de acordo com os interesses da empresa.
5. Preparar o funcionário para lidar com intercorrências cotidianas.
6. Desenvolver no funcionário uma postura ética e profissional para melhor atendimento ao público.
7. Despertar o comprometimento do funcionário com a empresa, levando-o a atuar demaneira efetiva em prol do crescimento da mesma.


Aplicação do treinamento:

• Realização de reuniões, palestras, dinâmicas de grupo, atendimento individual, treinamento através de simulações de situações cotidianas.

• Busca de treinamento externo para aprimoramento de setores específicos.









PROCESSO DE SELEÇÃO

É um conjunto de técnicas ouinstrumentos empregados  para a avaliação dos candidatos, visando identificar as habilidades, tendências e demais características do perfil dos cargos, procurando sempre escolher o profissional certo para o lugar certo.

Para se atingir o objetivo máximo de tornar o Prontocor uma empresa mais lucrativa e competitiva é importante selecionar os funcionários certos, por várias razões, sendo que a mais importante delas éque o seu próprio desempenho depende, em grande parte, da boa atuação destes. Quando uma empresa possui colaboradores que não carregam consigo boas habilidades e atributos ou que causem atritos e dificuldades, ela acaba por ver seu próprio desempenho prejudicado, pois estes não terão uma atuação efetiva. É muito mais fácil e mais barato separar os indesejáveis antes que eles se juntem àorganização.
A importância de um recrutamento bem realizado, é que, o profissional selecionado neste, servirá de “ponte” entre o Prontocor e o paciente. Ele é quem vai fazer o papel de “cartão de visitas” da empresa perante os nossos clientes. Desta forma fica evidente a importância de um processo de seleção bem aplicado.
Além disso, a falta de critérios e instrumentos adequados é um dos principaisproblemas de despesas trabalhistas, como também de processos organizacionais, e na maioria das vezes, pode gerar grandes perdas financeiras. Isto sem falar sobre os custos que enganos como estes podem causar com relação à perda de tempo ou de clientes.

Com base na análise realizada acima, para a efetivação de um processo de seleção, foram definidas as seguintes etapas:



• Prova Específicada área;

Elaboração de questionário de acordo com o cargo específico.




• Entrevista inicial com a Psicóloga;

Análise da saúde mental e personalidade a fim de chegar mais próximo do perfil profissional desejado.




• Aplicação de teste

Personalidade( Comprovação da análise de personalidade,

Raciocínio lógico( Busca de competências ediferenciais para o cargo.

Teste de prudência profissional( investigar os níveis de atenção ao exercício das funções.




• Aplicação de dinâmica de grupo;

Havendo mais de um candidato, será feito a aplicação desta, de caráter eliminatório, com intuito de buscar aspectos positivos e negativos referente ao trabalho em equipe.




OBS: Será encaminhado ao...
tracking img