Pesquisa e pratica irterdisciplinar

1421 palavras 6 páginas
Realizar uma pesquisa sobre 3 (três) possibilidades de atuação profissional, dentro de sua área de formação, comtemplando os seguintes itens.

Finanças, Recursos humanos, Comércio exterior.

Formação necessária

FINANÇAS- Curso superior de administração, economia ou ciências contábeis conhecimentos e técnicas em matemática, saber gerência e controlar patrimônio, pós-graduação e especialização.

RECURSOS HUMANOS- Curso superior de administração e Recursos humanos fazer cursos de especialização e pós-graduação na área Além disso, é importante estar atualizado sobre as novidades da área, buscando ter conhecimentos em outro idioma além de se aperfeiçoa nos novos modelos de comunicação entre gestor x colaborador. Atualmente, entre os assuntos mais abordados na área é possível destacar as novas técnicas de treinamento, motivação dos funcionários e aumento da produtividade.

COMERCIO EXTERIOR- Curso Superior de Administração, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Administração com ênfase nessa área, para efetuar trabalhos administrativos e comerciais, voltados ao mercado internacional de bens e serviços, ter bagagem sobre transações internacionais saber como acontecer as aplicação de fundos, esta sempre atualizada das noticias do mercado, Bovespa etc. Pós-graduação em Comércio Exterior, imprescindível curso de inglês ou outro idioma.

Características/ descrição do campo de atuação.

FINANÇAS: Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de diversas áreas de apoio administrativo e da área financeira da empresa, fixando políticas de gestão dos recursos financeiros disponíveis, estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio administrativo tendo em vista os objetivos da organização e fazendo planos econômico-financeiros de curto, médio e longo prazo, elaborando relatórios gerencias e demonstrando a eficácia das aplicações realizadas pela organização.

RECURSOS HUMANOS: Realizar tarefas envolvidas na

Relacionados

  • Inter
    2679 palavras | 11 páginas