Pesquisa Sobre A Ind Stria Petrol Fera Da Venezuela

278 palavras 2 páginas
Pesquisa sobre a Indústria Petrolífera da Venezuela

Entre a I e II Guerra Mundial o hidrocarboneto Venezuelano passou a ter grande importância no processo de redefinição das potências mundiais modernas, pois a indústria saltou para diversificar os procedimentos tecnológicos para a produção de novos derivados do petróleo e converter em fonte de energia do mundo.
A Venezuela é um país petrolífero no centro de interesse monopólio petrolífero mundial a partir da década do século XX.
A Venezuela teve sua concessão outorgada em 1865 para explorar o petróleo, mas no ano seguinte o contrato foi cancelado por descumprimento de contrato.
A companhia Nacional Minera Petrolia que foi inaugurada em 1878 e foi onde deu inicio a atividade petrolífera venezuelana, onde a produção de querosene começou abastecendo somente as cidades vizinhas.
Hoje A PDVSA empresa nacional, sem prejuízo da estatal venezuelana, diz que os verdadeiros proprietários são o povo venezuelano.
A PDVSA vinculou-se com o Estado venezuelano onde teve ligações com diretrizes do projeto nacional atual do país sob liderança do Ministério do Poder Popular para Petróleo e Mineração.
Alinhada com as diretrizes do estado venezuelano, e com seus funcionários comprometidos com a reconstrução da empresa, representam um futuro melhor para a nação.
A PDVSA é a quinta maior empresa de petróleo do mundo.
Suas atividades internacionais foram expandidas nos últimos anos, e contribuiu para a projeção da empresa no mundo, com conhecimento tecnológico e de alto nível operacional e excelência em gestão.
Hoje possuí cinco escritórios no exterior, sendo Argentina, Brasil, Cuba, Reino Unido e Holanda, mantendo relação comercial ampla com parceiros da região, se estendendo a ativos, operações e negócios além e na Europa, Alemanha e Londres.

Relacionados

  • Predição do desgaste de brocas
    25130 palavras | 101 páginas