PESQUISA SOBRE A IMPORTANCIA E A APLICAÇÃO DAS PROPRIEDADES DOS FLUIDOS

1135 palavras 5 páginas
PESQUISA SOBRE A IMPORTANCIA E A APLICAÇÃO DAS PROPRIEDADES DOS FLUIDOS.

PROPRIEDADE DOS FLUIDOS
Ž‹•• ‘•„•Ÿ…‹ƒ•‘…‘’‘•…Œƒ
O estado sólido é um dos três estados físicos da matéria que, à diferença do estado líquido, se caracteriza por uma relativa ordenação espacial dos seus átomos numa estrutura a três dimensões (tridimensional). No estado sólido, as partículas se encontram aglomeradas, condensadas, fortemente unidas, dando a forma ao objeto ou ao corpo. No estado líquido, as partículas encontram-se menos unidas, não tendo uma forma determinada. Podemos observar que os líquidos sempre se adaptam ao formato do recipiente em que são colocados.
Os corpos sólidos apresentam uma série de propriedades distintas dos líquidos. É o caso de sua capacidade para suportar tensões, tanto no sentido paralelo como no perpendicular a uma das suas superfícies. A resistência oferecida a tais forças antes de chegar ao ponto de deformação ou ruptura depende, contudo, da natureza dos átomos que constituem a substância, bem como da forma como se ordenam e das forças de ligação que atuam no seu interior.
Os fluidos podem ser: líquidos ou gasosos. Os líquidos têm suas moléculas mais próximas e tomam a forma do recipiente que os mantêm, mudando suas formas mas mantendo seu volume praticamente constante.
Diferente dos líquidos os gases tem formas e volumes variáveis. Nos gases as moléculas se movem livremente e com grande velocidade.
Fluido é uma substância que não tem forma própria, e que, se estiver em repouso, não resiste a tensões de cisalhamento. É caracterizado como uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos. A principal característica dos fluidos está relacionada a propriedade de não resistir a deformação e apresentam a capacidade de fluir, ou seja, possuem a habilidade de

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas