Pesquisa operacional ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS









Geração de Números Aleatórios











DISCIPLINA: Pesquisa Operacional II

PROFESSOR(A): Ana

ALUNO: Ricardo







Lauro deFreitas

06/2012







Geração de Números Aleatórios


Também conhecido como gerador de número pseudo-aleatório é um algoritmo que gera uma seqüência de números, os quais são aproximadamenteindependentes um dos outros. A saída da maioria dos geradores de números aleatórios não é verdadeiramente aleatória; ela somente aproxima algumas das propriedades dos números aleatórios. Como se usa ocomputador para fazer a simulação, precisamos de métodos rápidos e eficientes para gerá-los.  Enquanto números verdadeiramente aleatórios podem ser gerados usando hardware para geração de númeroaleatório, números pseudo-aleatórios são uma parte crítica da computação moderna, da criptografia até o método de Monte Carlo passando por sistemas de simulação. Uma cuidadosa análise matemática énecessária para assegurar que a geração dos números seja suficientemente "aleatória".


Características

Um gerador de números aleatórios deveria possuir todas as características abaixo:

Uniformidade -os números gerados devem seguir uma distribuição uniforme, pois números aleatórios de verdade seguem essa distribuição.

Estatisticamente independente - o valor de um número na seqüência não deveafetar o valor do próximo (na prática a maioria dos geradores usa seqüências recursivas, então há essa dependência dos valores anteriores, mas isso não é estatisticamente significativo, daí o destaquepara independência estatística).

Não pode se repetir – números aleatórios são baseados no uso de fórmulas determinísticas precisas. A quantidade de números gerados até a seqüência começar a serepetir é chamada de Período. Para propósitos práticos o período deve ser no mínimo, grande o suficiente para não se repetir durante uma simulação.

Geração com alta Velocidade e ocupando menos...
tracking img