Pesquisa monges benedetinos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa-Monges Benedetinos




Pedro Ponce de León




O espanhol Pedro Ponce de Leon,nasceu em 1520 e faleceu em 1584) foi um monge beneditino   primeiro o professor para surdosem uma escola para surdos no Mosteiro de San Salvador em Oña Burgos. Seus alunos eram crianças surdas, filhos de aristocratas ricosl. Ponce de León não se tornou conhecido por desenvolver um trabalhocom língua de sinais, teria desenvolvido um alfabeto manual que permitia ao estudante que aprendesse a soletrar (letra por letra) toda a palavra. Os pesquisadores modernos analisam se este alfabetofoi baseado, integralmente ou em parte, em simples gestos com as duas mãos.

O trabalho de Ponce de León com os surdos foi considerado de grande valor por seus contemporâneos. A maioria doseuropeus no século XVI, acreditava que os surdos eram incapazes de serem educados. Muitos acreditavam que os surdos nem mesmo poderiam ser educados como cristãos, deixando-os à margem da sociedade.Girolano Cardano



Girolano Cardano nasceu em Pavia (Lombardia, Itália) em 24 de Setembro de 1501 e faleceu em Roma, 21 de setembro de 1576. Cardano era filho ilegítimo (legitimado em1524) de Clara Micheri e do jurista e doutor matemático milanês Fazio, amigo de Leonardo da Vinci. Foi um cientista, matemático, filósofo e médico. Cresceu no meio de maus tratos, de doenças e de muitasinfelicidades; apesar disso, mostrou uma admirável imaturidade para os estudos. Em 1526, depois de ter obtido o título de doutor em Medicina na Universidade de Pádua, começou imediatamente a exercer asua atividade de médico em Siccolongo e, mais tarde, em Pádua.Posteriormente mudou-se para Milão. Cardano ao observar seu filho surdo e outros deficientes auditivos constatou que a surdez nãocomprometia a inteligência, apartir daí começou o ensino de sinais para chegar a uma escrita.



Charles-Michel de l'Épée



O Abade Charles-Michel de l'Épée nasceu em (Versalhes, 25 de...
tracking img