Pesquisa monges benedetinos

679 palavras 3 páginas
Pesquisa-Monges Benedetinos

Pedro Ponce de León

O espanhol Pedro Ponce de Leon,nasceu em 1520 e faleceu em 1584) foi um monge beneditino primeiro o professor para surdos em uma escola para surdos no Mosteiro de San Salvador em Oña Burgos. Seus alunos eram crianças surdas, filhos de aristocratas ricosl. Ponce de León não se tornou conhecido por desenvolver um trabalho com língua de sinais, teria desenvolvido um alfabeto manual que permitia ao estudante que aprendesse a soletrar (letra por letra) toda a palavra. Os pesquisadores modernos analisam se este alfabeto foi baseado, integralmente ou em parte, em simples gestos com as duas mãos.

O trabalho de Ponce de León com os surdos foi considerado de grande valor por seus contemporâneos. A maioria dos europeus no século XVI, acreditava que os surdos eram incapazes de serem educados. Muitos acreditavam que os surdos nem mesmo poderiam ser educados como cristãos, deixando-os à margem da sociedade.

Girolano Cardano

Girolano Cardano nasceu em Pavia (Lombardia, Itália) em 24 de Setembro de 1501 e faleceu em Roma, 21 de setembro de 1576. Cardano era filho ilegítimo (legitimado em 1524) de Clara Micheri e do jurista e doutor matemático milanês Fazio, amigo de Leonardo da Vinci. Foi um cientista, matemático, filósofo e médico. Cresceu no meio de maus tratos, de doenças e de muitas infelicidades; apesar disso, mostrou uma admirável imaturidade para os estudos. Em 1526, depois de ter obtido o título de doutor em Medicina na Universidade de Pádua, começou imediatamente a exercer a sua atividade de médico em Siccolongo e, mais tarde, em Pádua.Posteriormente mudou-se para Milão. Cardano ao observar seu filho surdo e outros deficientes auditivos constatou que a surdez não comprometia a inteligência, apartir daí começou o ensino de sinais para chegar a uma escrita.

Charles-Michel de l'Épée

O Abade Charles-Michel de l'Épée nasceu em (Versalhes, 25 de

Relacionados

  • Aquisição da linguagem das crianças surdas
    4210 palavras | 17 páginas