Pesquisa Infocraft

2957 palavras 12 páginas
RESUMO
O presente artigo tem por objetivo analisar as mudanças que ocorreram nos últimos anos na administração de recursos humanos, são alterações que refletem também o êxito na evolução do departamento de pessoal para a administração de pessoas, quanto à forma de gerir pessoas – gestão de pessoas.
Evoluções essas compreendidas aqui como valorização dos empregados nas organizações, tanto no que diz respeito à remuneração, aos benefícios, quanto à valorização humana. Á complexidade do ambiente dos negócios na era da globalidade, tecnologia e informação exige que as organizações estejam em sintonia com as demandas do ambiente.
Todas essas tendências afetam e continuaram a afetar a maneira pelo qual as organizações utilizam as pessoas.

INTRODUÇÃO
O presente artigo foi desenvolvido como parte das atividades a disciplina de Projeto Integralizador II ministrada pelo professor Esp. Bruno Almeida no curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Dom Pedro Segundo.
Esta atividade tem o objetivo de construir um artigo acerca da estrutura e funcionamento do RH da empresa Infocraft, a fim de detectar seus principais desafios e oferecer sugestões para superá-los.
A construção deste artigo teve como ponto de origem esclarecer a importância do departamento de Recursos Humanos nas organizações. Com as evoluções históricas as organizações vem passando por um longo processo de evolução e transformação, devido à complexidade no ambiente dos negócios na era da globalização. Onde o crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários as suas operações. As organizações estão mudando seu conceito nas suas práticas gerenciais, perceberam que as pessoas constituem o elemento fundamental do seu sistema, onde introduz a inteligência nos negócios e a racionalidade nas decisões, assim hoje se fala em Gestão de Pessoas, onde os colaboradores não são vistos como meros funcionários, mais sim como parceiros dos negócios da empresa.
A EVOLUÇÃO DO

Relacionados