Pesquisa - email mkg e newsletter

625 palavras 3 páginas
Newsletter

A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para clientes e clientes potenciais da empresa, oferecendo conteúdo sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e serviços. Um email newsletter utiliza o email como instrumento para essa comunicação e oferece inúmeras vantagens em relação ao formato em papel, enviado pelo correio. Com isso, tornou-se uma solução prática, rápida e econômica de relacionamento da empresa com seus clientes.
A ferramenta realmente pode potencializar o relacionamento com o público e elevar o índice de reconhecimento da marca. É mais apropriada para clientes e prospects porque pode transmitir esclarecimentos sobre a melhor utilização de seus produtos e serviços e, até mesmo, estimular a aquisição de novos serviços. Entre suas principais funções, a newsletter fortalece a imagem institucional e o relacionamento com seus públicos de interesse.
O primeiro passo para criar uma newsletter de qualidade deve ser conhecer seu público e identificar quais são seus possíveis temas de maior interesse. Assim a abordagem com a qual ele é tratado será responsável por fazer com que o destinatário se identifique com seu conteúdo. O conteúdo deve ser apresentado de uma forma atraente e que não canse o leitor “só de olhar”, evitando grandes blocos de texto corrido, sem parágrafos ou espaçamento entre linhas. Dividir o conteúdo por tópicos ou na forma de lista também é uma boa alternativa, pois torna a leitura aparentemente mais fácil e ajuda o leitor a se localizar dentro do texto. Pode ser baseado em dicas, apresentação de produtos, explicação sobre serviços, resumo de notícias do setor ou, até mesmo, alguma curiosidade ou promoção.
O intuito é que ele sirva para solucionar as dúvidas ou curiosidades do leitor em um primeiro instante, o incentivando a buscar ainda mais informações (de preferência, diretamente com o remetente). Para estruturar o conteúdo, é importante desenvolvê-lo a partir da pirâmide invertida, ou

Relacionados