Pesquisa em campo,bairro encosta do sol.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1363 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um lugar ainda não descoberto

O bairro Encosta do Sol está na zona norte situado entre os bairros Milho Branco e Jardim Natal.Ele possui quatro ruas (Rua Jayme Schmitz, Rua Reginaldo Arcuri ,Rua João Leite de Oliveira ,Rua Poeta Daltemar Lima).
O local e pacifico,é bem silencioso,porem certos problemas vem incomodando os moradores,então fomos as ruas do Encosta saber quais são essesproblemas.
Nós nos deparamos com coisas fora de padrões de um bairro,coisas essenciais como posto de saúde, escola, área de lazer por incrível que parece no bairro encosta do sol não tem.
O bairro não tem infaestrutura ,e muitos moradores dizem sarcasticamente “Que o bairro é o único lugar do Brasil que ainda não foi descoberto”.
São vários problemas,alguns mais perigosos como a construção de uma escadaque liga a Rua Poeta Daltemar Lima a Rua Joao Leite de Oliveira, que esta pela metade ,o que era para ajudar os habitantes acaba piorando e se torna perigoso, pois quando chove fica todo barrento ,com altas chances das pessoas escorregarem e caírem em cima dos paralelepípedos a baixo da tal escada.
Outro problema perigoso no bairro são animais de grande porte (cavalos,bois e vacas), os moradoresinformaram que tentaram ligar para a policia militar e já pediram ajuda e atenção da prefeitura sobre isso,mas não adiantou nada ,pois os animais ainda estão soltos nas ruas do Encosta, atrapalhando o transito.
Mas os problemas não acabam por ai a falta de ônibus,e os atrasos são um dos problemas que mais incomoda os moradores,eles reclama de ter so um ônibus para todo o bairro.
Infelizmentenão só são esses problemas sociais,muitos problemas a mais rodam o bairro como, na coleta de lixo os lixeiros deixam lixo para traz sujando a rua,muitos buracos nas ruas, esgoto a céu aberto , uma das ruas não tem iluminação suficiente, muito mato ao lado das casas gerando bichos peçonhentos ( cobras ) na casas dos moradores do Encosta do Sol.
Alguns moradores relataram que eles tem que pagar paraum jardineiro vim corta os galhos das arvores que invadem as casa dos moradores, e para parar grama que cresce entre os rachados do asfalto, e na área onde deveria ter sido costruida a praça a mais de 10 anos,que era dever da prefeitura.
Abaixo um mapa mostrando como chegar ao bairro.

Professora:
Turma:
Colégio:
Nome:
Nome:
Nome:

Sumario:
Introdução do trabalhopag. 1
Nomes do grupo pag.1
Um lugar ainda não descoberto pag.2
Rua Jayme Schmitz pag.3
Rua João Leite de Oliveira pag.4
Rua Poeta Daltemar Limapag.5
Rua Reginaldo Arcuri pag.6
Fotos do Bairro: pag.7
Fotos do Bairro: pag.8

Introdução.
Estamos começando a que o trabalho de sociologia sobre problemas sociais, o bairroescolhido para a pesquisa de campo foi o bairro Encosta do Sol um pequeno bairro pacifico,situado na zona norte de juiz de fora , com aproximadamente 20 anos, e com 400 moradores.Um pequeno bairro e muitos problemas,como baixa infraestrutura,falta de ônibus,esgoto a céu aberto ,lixo,entulho,a falta de iluminação nas ruas,e os buracos nas calçadas, e esses são só algum problemas dentre muitos queserão citados aparti de agora no trabalho.

Rua Jayme Schmitz. (75 pessoas aproximadamente moram na rua)

perguntas feitas a população da rua:
1- Você acha que o numero de ônibus do bairro Encosta do Sol e o suficiente?
5% nunca andaram no ônibus do bairro
95% disseram que o numero de ônibus não é o suficiente
2- Você acha que a prefeitura deveria dar mais atenção ao bairro?
45% acha...
tracking img