PESQUISA ELABORADA SOBRE VIDA, HISTORIA, TEORIA E LEIS DE IMPORTANTES PERSONAGENS.

Páginas: 28 (6960 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2014
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – APS
“UM FILÓSOFO, FÍSICO E MATEMÁTICO”




JUNDIAI
2014


UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP
JUNDIAI – SP



ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA EM
GRUPO, CUJO TRABALHO, PEDE-SE
UM FISÍCO, UM MATEMÁTICO E UM FILOSOFO.




APS 1º SEMESTRE, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECANICA
PESQUISA ELABORADA SOBRE VIDA, HISTORIA, TEORIA
E LEIS DEIMPORTANTES PERSONAGENS.










UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
CAMPUS JUNDIAI
2014


FÍSICO
BIOGRAFIA
Albert Einstein
Muita gente se pergunta como pensava Einstein, como pensa um Físico, Einsten pensava em imagem, simplesmente visualizava as coisas de uma maneira extraordinária, aos quatro anos de idade ganhou uma bussola de bolso de seu Pai, ficou admirado, dizia consigo "Como éque uma agulha pode se movimentar, flutuando no espaço, sem auxílio de nenhum mecanismo?" e a observou noite apos noite por anos, essa curiosidade pelos mistérios da natureza só foi aumentando também começou observar a luz, que foi fruto da equação mais famosa do mundo (E=m.c²), Energia e igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado.
Albert Einstein nasceu na Alemanha em 14 de março de1879, era judeu não praticante, Einstein conheceu sua futura esposa, Mileva Marić na Escola Politécnica, com o tempo Einstein e Marić tiveram um romance, juntos eles liam livros extra-curriculares de física em que Einstein estava mostrando um interesse crescente, afinal as outras aulas Einstein considerava inúteis. Em 1900, Einstein ganhou o diploma de ensino da Politécnica de Zurique, mas Marićnão conseguiu uma nota suficiente e foi reprovada no exame matemática. Einstein e Marić casaram em janeiro de 1903, em maio de 1904 nasceu seu primeiro filho, Hans Albert Einstein, em Berna na Suíça. Seu segundo filho Eduard, nasceu em Zurique, em julho de 1910. O casal não tiveram sucesso no matrimonio, Einstein se mudou para Berlim em 1914, e sua esposa ficou com seus filhos em Zurique. Eles sedivorciaram cinco anos mais tarde em 14 de fevereiro de 1919.
Einstein se casou com sua prima Elsa Löwenthal em 2 de junho de 1919, com que ja tinha um relacionamento desde 1912. Em 193 eles foram para os Estados Unidos. Em 1935 Elsa Einstein foi diagnosticada com complicações cardíacos e renais falecendo em dezembro de 1936.
Mas a vida de Einstein não foi sempre tao empolgante quanto parece, aos21 anos na escola federal em Zurique (1900), ninguém imaginava que esse jovem seria w de gênio, os professores achavam que ele era um inútil pelas constantes faltas na escola, principalmente em aulas que não o agradavam, em consequência ele não conseguiu emprego ao se formar, sem direção Albert se achava um fracasso. Trabalhou como professor substituto em varias escolas mas não prosperava,desanimado einstein se mudou para Suíça, logo conseguiu um emprego de assistente examinador em Berna no Instituto Federal de Propriedade Intelectual, um escritório de patentes.
Para analisar as patentes ele tinha que sintetizar as inúmeras informações a sua essência, isso despertou nele as suas habilidades de físicos, ele começou a despachar rapidamente os pedidos que ele analisava, ele não achava oserviço estressante nem intelectualmente exigente, e isso deu a ele muito tempo para ele observar o universo .
Nesse emprego ele lançou uma revolução que mudou a historia do mundo, deu uma nova visão do universo, em 1905 foi o ano do milagre de Einstein, ele publicou em suas horas vagas quatro artigos visionários, o primeiro respondia a sua Velha pergunta “o que e a luz?” o efeito fotoelétrico, umartigo escrito por um total desconhecido mostrava que a luz vinha de uma partícula chamada fóton, aos 26 anos postulava algo que hoje ja temos por certo, a existência do átomo, Ele chegou ate calcular o tamanho do átomo, escreveu a famosa e E=mc2, isso significa que que energia pode se tornar matéria e matéria pode se tornar energia. Hoje E=mc2 a equação mais famosa do mundo e a ultima teoria que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tiradentes pesquisa sobre a vida e história
  • História de vida do personagem Mantok Troi
  • História de vida na pesquisa qualitativa
  • Teorias sobre a evolução da vida
  • Teorias sobre a origem da vida
  • Teoria sobre a origem da vida
  • Teorias sobre a vida
  • Teorias sobre o inicio da vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!