Pesquisa do perfil sociodemográfico dos clientes do NPA

1095 palavras 5 páginas
Universidade Salgado de Oliveira
Curso: Psicologia
Disciplina: Estágio Supervisionado III
Professora: Ana Paula Corrêa Acaps
Alunos: alunos do 7º Período matriculados na disciplina de Estágio III

Pesquisa do perfil sociodemográfico dos clientes do NPA

Niterói, 2º semestre de 2013.
O objetivo da presente pesquisa é descrever e analisar qual o perfil sociodemográfico do público que procura atendimento no Núcleo de Psicologia Aplicada desta Instituição de Ensino para que então os resultados possam de maneira eficaz contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pela clínica.
O delineamento utilizado foi o Levantamento, pois busca as informações a partir de uma porção significativa das fichas a serem representadas pelo total dos atendimentos, em seguida mediante a análise quantitativa obteremos conclusões correspondentes aos dados coletados. Para acessar as informações necessárias, utilizamos como material único as fichas de inscrição e de acompanhamento arquivadas pela clínica, onde a amostra total utilizada foi de 288 sujeitos. Após análise das informações mais importantes contidas nas fichas de acordo com o objetivo da pesquisa, os atributos foram agrupados e valorizados nas seguintes categorias: sexo, idade, cidade, data da inscrição, data da triagem, data do primeiro atendimento, se compareceu ou não nas últimas duas categorias, disponibilidade quanto ao dia e ao horário do atendimento e o motivo da procura dos serviços.
1- Categoria: sexo
Com os resultados colhidos na pesquisa é possível verificar que em sua maioria o público é feminino. Porém é importante salientar que na ficha não consta este campo, tendo ele sido interpretado por nós de acordo com o nome da pessoa inscrita, mas em casos de nomes unissex as fichas tiveram que ser descartadas. Neste caso se faz importante a criação deste campo na ficha de inscrição.

2 – Categoria: Idade Sendo a idade um dado importante para a

Relacionados

  • Estudo
    18638 palavras | 75 páginas