Pesquisa dirigida - senai cetem - prof. humberto lopes - linux x windows: características, diferenças e similaridades.

1310 palavras 6 páginas
LINUX X WINDOWS
Características, diferenças e similaridades

Izabella Karollina Duarte Moreira

Betim
2013
Izabella Karollina Duarte Moreira

LINUX X WINDOWS
Características, diferenças e similaridades

Pesquisa Dirigida apresentada à disciplina de Informática Básica do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial CETEM Betim.

Orientador: HUMBERTO LOPES

Betim
2013

SUMÁRIO

1. RESUMO 04

2. DESENVOLVIMENTO 05 1. Características 05 1. Linux 05 2. Windows 06 2. Diferenças 07 3. Similaridades 09

3. CONCLUSÃO 10

4. REFERÊNCIAS 11

5. QUESTÕES 12 RESUMO

Linux x Windows. Dois Sistemas Operacionais rudemente distintos um do outro, qual ainda não se sabe ao certo o preferido entre a maioria, levando em conta que o segundo deles ainda é o mais usado pela falta de conhecimento do primeiro. O trabalho a seguir apresentará as principais características, diferenças e semelhanças entre os produtos, contendo as mais diversas opiniões encontradas. Boa leitura!

Palavras-chave: Windows, Linux, Diferenças, Semelhanças, Similaridades, S.O, Sistemas Operacionais, Sistema Operacional, Linux x Windows, PC, Computador.
DESENVOLVIMENTO

Características

Linux

[pic]

➢ Gratuito; ➢ Código aberto (o usuário é livre para visualizar e modificar o código fonte); ➢ É imune à maioria dos vírus existentes, e os que existem não causam danos cabíveis ao mesmo; ➢ Tem ótimo desempenho ao executar vários de programas simultaneamente; ➢ Suporte a nomes extensos de arquivos e diretórios (255 caracteres); ➢ Modularização: O Linux somente carrega para a memória o que é usado durante o processamento, liberando totalmente a memória assim que o programa/dispositivo é finalizado; ➢ O Administrador tem total

Relacionados