Pesquisa de mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Pesquisa do Mercado












Briefing de Pesquisa
Empresa Solicitante: Onodera Estética

1. Histórico


De acordo com dados da Euromonitor de 2010, o Brasil já éconsiderado o terceiro maior mercado de beleza do mundo (atrás apenas dos Estados Unidos e Japão). A indústria da beleza está entre os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2010 – cerca de 16%, segundoa consultoria especializada Rizzo Franchise. Com um faturamento de R$9,1 milhões em 2010 (8,3% maior do que em 2009), o mercado de estética deve crescer 14,5% em 2011. O crescimento da indústriaimpulsiona também o mercado de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria que alcançou um faturamento de R$ 27,3 bilhões em 2010, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal,Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

A Onodera está inserida nesta indústria, atuando no mercado estético há 30 anos, e oferece soluções para melhoria de celulite, gordura localizada, estrias,flacidez, rejuvenescimento facial, manchas, acne, por meio de procedimentos manuais ou equipamentos tecnológicos de última geração.

Apesar de ter um leque de serviços dentro do composto médico que érealizado no público masculino, a Onodera não se comunica com este, visto que a marca quer se consolidar como uma empresa feminina e que entende a mulher brasileira, tornando-se referência no mercadoestético feminino nacional.

Entre os meses de novembro/10 a janeiro/11realizou uma pesquisa para entender o comportamento e expectativas das mulheres brasileiras sobre questões relativas à beleza paramelhor atendê-las.

Dois dos dados desta pesquisa mostram:
- O conceito de beleza para mulher é:
[pic]

Porém, quando questionadas como encaram a beleza no seu dia-a-dia sob a perspectiva derelações com o sexo oposto, os elementos estéticos ficam mais evidentes, sendo que 25% das mulheres se preocupam em emagrecer, 24% buscam estar bem dispostas, 16% querem eliminar gordura localizada e...
tracking img