Pesquisa de mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA

PESQUISA DE MERCADO
Tratores

Bebedouro SP
2011

PESQUISA DE MERCADO
Tratores

Pesquisa de Mercado apresentada como exigência das disciplinas Pesquisa de Mercado, Composto de Comunicação e Dinâmica das relações interpessoais do Curso de Gestão- Marketing, da Universidade UNIP Polo Bebedouro.Orientadores:

Bebedouro – SP
2011

Resumo

Em termos gerais, o trator agrícola é uma máquina composta de diversos mecanismos cuja maior finalidade é tracionar implementos agrícolas. O trator é projetado para proporcionar força no sentido de deslocamento, com o fim de realizar as mais diversas operações agrícolas desenvolvidas a campo, constituindo-se na principalfonte de potência da agricultura moderna. Deve, por isto, possuir algumas características importantes como robustez, versatilidade, confiabilidade, segurança, conforto dentre outras e também ter a capacidade de fácil acoplamento a diversos tipos de máquinas e implementos.
O trator agrícola deve satisfazer as necessidades dos usuários realizando as operações com sucesso e com um elevadorendimento operacional. No caso da agricultura brasileira que passa por um momento de dificuldades, os inevitáveis erros de utilização devem ser reduzidos. Isto servirá para compensar a baixíssima margem de lucro, maximizando assim os resultados. As dificuldades econômicas da atividade agrícola mecanizada devem-se ao elevado custo de produção e ao baixo preço pago ao produto.
Paraaumentar a confiabilidade de um trator, a manutenção preventiva torna se imprescindível, diminuindo, assim, a probabilidade de uma possível e indesejável falha.
Na tentativa de diminuir os custos totais de produção, torna-se interessante reduzir os custos com as máquinas agrícolas, nesse caso, o trator. Para isso, é necessário um planejamento da mecanização, otimizando o uso dasmáquinas na propriedade; diminuindo, assim, os custos com as máquinas, ou seja, na aquisição do trator, devem-se conhecer as necessidades e as características dessa máquina, realizar um correto dimensionamento para que essa se torne útil o maior tempo possível.
Entretanto é importante salientar que o trator deve ser utilizado de acordo com suas especificações, as quais são fornecidaspelos fabricantes. Devem ser utilizados para tracionar implementos e máquinas projetadas de acordo com a potência indicada pelo fabricante. Para que isso ocorra, o operador deve receber um treinamento, instruções que o auxiliarão a operar e efetuar a devida manutenção, pois caso contrário, esse operador poderá estar diminuindo a vida útil de alguns componentes ou do trator como um todo.Assim, o treinamento ao operador deve ser oferecido pela concessionária antes da entrega da máquina. Na hora da entrega, um técnico com bom conhecimento deverá realizar a chamada “entrega técnica”, que nada mais é do que uma explicação sobre funcionamento do trator, de alguns dispositivos e comandos, bem como outras informações relevantes.
Esses treinamentos aos operadorestornam-se cada vez mais importantes, pois os modelos de tratores estão evoluindo bastante rápido, passando por modificações significantes. Isso faz com que cada vez mais seja necessário o conhecimento da máquina e a leitura do manual do operador.

Palavra- Chave- nível de satisfação, tratores agrícolas, treinamento

Sumário

1.Introdução................................................................................................. 05
2. Metodologia.............................................................................................. 05
2.1. A adoção de ações............................................................................... 08
2.2. Material e Métodos............................................................................... 09
2.3. Breve...
tracking img