Pesquisa de campo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
PESQUISA DE CAMPO:
Brinquedoteca: há brinquedoteca, mas o vejo como um espaço restrito, já que também é ocupada como sala de AEE e sala de vídeo. Os brinquedos são expostos de forma inadequada,principalmente em relação aos menores, que se confundem com vários tipos de brinquedos disponíveis ao seu alcance.
Claro que os brinquedos devem estar sempre ao alcance das crianças, mas respeitando afase de cada um, para que de fato seja concluído com êxito a mediação do crescimento da criança através do brincar. O espaço muitas vezes deixa de ser produtivo e da lugar a desorganização e bagunça.Alunos com necessidades especiais na escola: há vários alunos com necessidades especiais que muitas vezes são excluídos quando retirados da sala durante todo o período de aula, pois a falta depreparação por falta dos professores. As crianças não tem recebido uma educação de qualidade, que lhes é merecida, é assegura em lei, pois o governo não propícia especialização aos profissionais daeducação, apenas impõem que deve haver a inclusão. Existem hoje várias formas de autismo, várias escalas de atrasos motores, de atrasos neurológicos, como nós professores vamos saber lidar com todas essasdiversidades, sem uma qualificação?
Há também uma grande desmotivação por parte da grande maioria dos profissionais de educação que já não vêem a educação como um sonho, e sim como um negóciolucrativo, onde ser aprovado em um concurso público nesta área significa estar com a vida ganha. E significa também muitas vezes não cumprir com suas obrigações, com seus deveres.
Faltam nos professores,o sonho, a entrega e o comprometimento. Enxergar seu aluno como um diamante a ser lapidado, um ser humano em construção, que merece ser tratado com respeito independente da idade, da sua realidade,fora do ambiente escolar as aulas devem ser atrativas, motivadores, animadas e promotoras do crescimento desse ser tão importante que temos nas mãos, que é nosso aluno!
Ainda sobre a acessibilidade...
tracking img