Pesquisa de campo em consultoria de imagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2.2.3 Pesquisa de Campo
A pesquisa realizada pretende esclarecer se a consultoria de moda em Fortaleza será viável, visando conhecer o mercado no que diz respeito ao campo de percentual de salário a ser gasto com melhorias na imagem pessoal e no comportamento do cliente em relação á compras de roupas e artigos de moda.
O meio utilizado para que fosse realizada a pesquisa foi oquestionário que segundo (Kotler, 2006) é o dispositivo mais adequado para apanhar novos dados de uma pesquisa com a finalidade de conhecer o público e se o projeto de abrir uma empresa de consultoria de moda em Fortaleza será possível.
O questionário formulado com perguntas na maioria fechadas onde os entrevistados respondiam SIM OU NÃO para perguntas no âmbito de conhecimento, mas também foram feitasperguntas abertas onde os possíveis clientes respondem com total liberdade acerca de dúvidas, problemas e o que pensam á respeito da imagem pessoal.
Essa pesquisa é do tipo comportamental que segundo Doris Treptow (2007) antecipa e esclarece mudanças de comportamento, surgimento de novas tendências, monitoramento e renovação de mercado. Oferecendodo-nos um modelo eficiente para vencer osdesafios da indústria da moda, tais como oferecer um produto adequado, na hora certa e com preço apropriado.
A pesquisa voltada para o conhecimento do comportamento humano e conhecimento do público em fortaleza e para a viabilidade da empresa de consultoria de imagem. Foram feitas uma sequencia de 15 perguntas com 55 pessoas aleatoriamente no site de relacionamento facebook.
Abaixoseguem as análises e seus respectivos resultados:

1. sexo

1. Sexo
Qual o seu sexo?
85% das entrevistadas pertencem ao sexo feminino que já era esperado visto que as mulheres sempre estiveram mais preocupadas com a beleza, saúde e principalmente com sua imagem pessoal. O que não significa que a empresa não poderá prestar serviços também ao público masculino, esta totalmente adequada atrabalhar com ambos os sexos.

2. Escolaridade

2. Qual a sua escolaridade?

10% já concluíram a faculdade.
19% dos entrevistados respondeu estar cursando nível superior
71% dos entrevistados respondeu ter somente o nível médio
A maior parte dessas entrevistadas é composta de mulheres jovens, no seu primeiro emprego, o que demostra uma situação alarmante em relação a formação e educação.Pois pessoas com um nívelde estudo mais elevados tem mais oportunidades de trabalho conquistando assim melhores salários.
Com base nos dados a empresa disponibiliza o consultor de imagem e Personal Stylist para que esse elevado público possa melhorar sua imagem para que possam ter melhores oportunidades no mercado de trabalho se assim o desejarem.

3. Renda

3. Qual sua renda familiar?O público que mais chama a atenção é com a renda de 3 a 4 salários mínimos o que corresponde a 50% dos entrevistados.
E é baseado nessas informações que a empresa visa trabalhar com esse público que esteja interessado em consumir o serviço oferecido.
Somente 30% dos entrevistados têm uma renda máxima de 5sálariosminimo ou mais.
Menos de 12% dos entrevistados tem uma rendaigual ou maior que 7 salários mínimos.
Somente 8% dos entrevistados conseguem uma renda de 10 ou mais salários mínimos.

4. Consultoria

4. Você faria uma consultoria de imagem?
5% dos entrevistados disseram não precisarem de ajuda pra se vestir melhor.
95% dos entrevistados público feminino e masculino fariam, pois se dizem estar abertos a novas ideias tem a curiosidade desaber como funcionao trabalho de um Personal Style.
De acordo com a pesquisa realizada a empresa esta satisfeitacom o grande mercado disposto a deixar-se orientar-se por um profissional especializado em moda.

5. Roupas e Acessórios

5. Você sente alguma dificuldade ao comprar roupas e acessórios?
30% dos entrevistados disseram tem uma grande dificuldade ao entrar em uma loja...
tracking img