Pesquisa coaching

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História – nome de cidade húngara, onde foi criada a primeira carruagem. No século 19, na Inglaterra, o coach era responsável Década de 70, Tim Gallwey, escreveu um livro “O jogo interior de tênis”, onde se teve a primeira ideia de coaching nos esportes. Mais fortemente no ano de 2000 está relacionado a parceria, apoio, acompanhamento, a troca e a condução guiada com o cliente
Significado dapalavra:
Coaching – metodologia de aprendizagem (processo). Deve ter um objetivo estabelecido. Coaching é foco. Colocar o foco em ação. Estado de onde me encontro para um estado onde quero chegar.
Coachee – Cliente (treinado)
Coach – profissional (treinador)
Benefícios: autoconhecimento – mais controle da minha vida, mais controle sobre minha equipe. Melhores soluções para a resolução de conflitos.Foco na solução, e não no problema.
Como funciona?
Não é consultoria, pois não diz o que deve ser feito.
Não é terapia, pois não investiga o passado.
Pode ser individual ou empresarial.
Perguntas poderosas:
* O quê e como eu vou fazer para resolver isso? Para cumprir esta meta? Para melhorar isto?
* O que eu posso fazer para melhorar determinada situação, mesmo que apenas um pouco?
* Comoespecificamente, eu posso contribuir para melhorar a situação, independente do apoio de outras pessoas?
* Em quê eu posso estar contribuindo para aumentar o problema?
* Por qual parte da solução posso me responsabilizar?
* Perder tempo culpando os outros resolve?
* O que posso fazer para limitar a duração do problema?
* Como eu quero ser lembrado pelos meus funcionários, amigos efilhos quando não estiver mais aqui? Do que quero que eles se lembrem de mim?
* Como gostaria de estar, financeiramente, emocionalmente e profissionalmente quando estiver com 70 anos?
* Deixar de cumprir seus planos te deixa mais perto de seus sonhos, metas e de seus valores?
VIDEOS
Link: http://www.youtube.com/watch?v=YYk3R70WcY0&feature=relatedhttp://www.youtube.com/user/sociedadedecoaching?v=1X4CrH3LExw

Material
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coaching
http://en.wikipedia.org/wiki/Timothy_Gallwey
http://en.wikipedia.org/wiki/Kocs

O que é coaching?
"Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicados por um profissionalhabilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).” (Villela Da Matta & Flora Victoria)
É uma assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nível de resultados positivos nas diversas áreas da vida de um cliente, grupo ou empresa.
É uma parceria entre o coach (profissional) e o cliente que busca a evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e oaprimoramento de sua qualidade de vida.
O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas. Este processo pode ser focado no aumento de performance ou na mudança, transformação e aprendizado.
Coaching é uma nova profissão. Combina prática e procedimentos distintos, visando dar suporte aos clientespara que criem uma vida ideal.
O coaching é um processo que envolve o diálogo entre o coach e seu cliente, diálogo este que tem como objetivo levar o coachee a encontrar mais satisfação em sua vida. Isso é obtido por meio de procedimentos específicos e acompanhamento contínuo, até que o cliente atinja uma determinada meta ou objetivo.
http://www.sbcoaching.com.br/torne-se-coach/o-que-e-coaching

Oque é e o que não é coaching
Coaching é...
Processo
Uma das definições de processo é: conjunto sequencial de procedimentos e ações que visa atingir uma meta ou objetivo. Por ser um processo, o coaching possui procedimentos definidos com começo, meio e fim, e transcorre em determinado período de tempo. No processo de coaching, o cliente é levado a buscar novos entendimentos, alternativas e opções...
tracking img