Pesquisa bmw

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de pesquisa: Obter informações sobre a história de uma marca.

Marca: BMW
Slogan: "Freude Am Fahren" (Puro Prazer de Dirigir)
Tipo: Sociedade por ações
Fundação: 7 de março de 1916Sede: Munique; Alemanha
Empregados: 96,230 (2009)

Foi fundada por Karl Rapp e Gustav Otto com o intuito de produzir motores para aviões, mas após a Primeira Guerra Mundial, devido ao Tratado deVersailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo chegou a produzir motocicletas, e mais tarde dedicou-se à fabricação de automóveis. BMW é uma abreviatura de: "Bayerische Motoren Werke", que emportuguês significa: "Fábrica de Motores da Baviera" é uma empresa alemã, sediada em Munique.

A sede oficial da BMW, na cidade de Munique, na Alemanha, é um edifício de 22 andares formado por quatrotorres unidas, que reproduzem o símbolo da montadora e foi concluído em 1972. Mas, em 2007, a empresa deu uma repaginada na construção.
Para isso, chamou a empresa austríaca de arquitetura CoopHimmelblau, incumbida de criar um novo centro de distribuição de carros com 250 mil metros quadrados.
O BMW Welt, como a obra foi batizada, foi concebido de forma a simular uma nuvem no teto e ésustentado por apenas 11 pilares.

Mundialmente reconhecido à primeira vista, o logótipo da BMW. Por trás desta obra de design encontra-se um trabalho de renovação quase contínuo. Apesar de ter sidolançado há cerca de 100 anos (data de 1917 a primeira representação) o logo inspirado pelo movimento da hélice de um avião permanece praticamente inalterado.

Evolução dos símbolos da BMW:

Atualmente aBMW é dona das marcas Rolls-Royce e Mini, e antigamente era dona da Land-Rover. Atualmente, o grupo BMW orientou firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveise motos,reunindo três marcas: BMW, MINI e Rolls-Royce Motor Cars.

Um pacote majoritário das ações da BMW, no valor de mais de 12 bilhões de euros, encontra-se em mãos da poderosa família...
tracking img