Pesquisa BDD e Cucumber

1355 palavras 6 páginas
PESQUISA SOBRE BDD E CUCUMBER

BDD - Behaviour-Driven Development
É a forma de criar comportamentos testáveis e automatizados que agreguem valor para o cliente antes da existência do código-fonte, evitam defeitos baseados em comportamento e geram um conjunto de testes de regressão baseados nesses comportamentos.
No ano de 2006, Dan North e a ThoughtWorks criaram o JBehave aplicando os conceitos de Behaviour-Driven Development como proposta para resolver esse problema. BDD é baseado principalmente em Domain-Driven Design e Test-Driven Development. Envolve o negócio, teste de software, desenvolvimento e planejamento. O BDD é uma abordagem inovadora de teste que junta os dois mundos, em apenas um repositório, você mantém os testes de aceite automatizados de uma forma simples de ler para o cliente, desenvolvedores, QAs e demais membros da equipe e ao mesmo tempo esses testes são automatizados antes do desenvolvimento, formando um conjunto de testes de aceite que guiam o desenvolvimento e em seguida são usados como testes de regressão. Nessa abordagem, a documentação e o código de desenvolvimento evoluem sempre juntos. Mas na verdade o BDD envolve muito mais do que essa simples definição.
Os três princípios do BDD são:
1. O suficiente é suficiente: Não devemos automatizar tudo, mas sim tudo o que descreve o comportamento esperado do produto pelo cliente. O suficiente para desenvolver a solução. Mais do que isso é desperdício de esforço.
2. Entregar valor para os stakeholders: Entregue somente o que tem valor para o cliente, nada mais. Se o que estiver fazendo não agrega valor para o cliente ou não potencializar o valor entregue, pare de fazer isso.
3. Tudo é comportamento: Tudo que um software faz pode ser descrito como comportamento e explicado para qualquer pessoa que tenha o domínio do negócio. Não importa o nível de teste, o tipo de funcionalidade, sempre será descrito como comportamento.
BDD se apoia no uso de um vocabulário pequeno e bem

Relacionados

  • BDD em Java
    2775 palavras | 12 páginas
  • Caelum Ruby On Rails Rr71
    47949 palavras | 192 páginas
  • Coletanea Front End Uma Antologia da Comunidade Front End Brasileira Casa do Codigo
    50193 palavras | 201 páginas